Barra do Corda/MA, 18 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 18 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

A Polícia Federal tem em mãos as “piabas”, é preciso pegar também os “tubarões”

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O empresário Antonio Nogueira, proprietário da Quality Serviços Médicos Ltda, uma das empresas alvo da Operação Pegadores, disse em seu depoimento à Polícia Federal, que dinheiro da Saúde foi utilizado para o pagamento de funcionários fantasmas e pessoas que não prestavam serviços na saúde.

Ele também disse que a empresa foi criada a pedido do cunhado de Mariano de Castro Silva, que era assessor especial da Rede de Assistência à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde. A Policia Federal também encontrou notas fiscais atestadas por Rosângela Curado. Ora, se um cunhado de um assessor tinha forças pra abrir empresas fantasmas e se a secretária adjunto tinha poderes pra atestar notas fiscais é só a Policia Federal descobrir quem deu tais poderes a eles. Foi o motorista? Não, motorista não tem poder pra isso, foi peixe grande. Todo pagamento pra ser feito tem que ter a autorização do secretário, do controlador e do tesoureiro.

Publicidade

Outro detalhe importante, é preciso rastrear o dinheiro que caiu nas contas das empresas de fachadas e vê pra onde eles foram, aí sim, aparecerá os ratos e os tubarões, por enquanto só as piabas estão presas.

Matéria: Blog do Porrão

Faça um comentário

Continue lendo...