Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito
Políticos, e principalmente os amigos aliados de décadas, manifestaram tristeza com a morte do ex-prefeito Nenzin de Barra do Corda. Veja abaixo:
Publicidade
O ex-presidente da República José Sarney, disse que o Maranhão perde um dos seus maiores líderes políticos, e chamou Nenzin de amigo e fiel companheiro.”Foi um choque para mim, receber aqui nos Estados Unidos, a notícia do falecimento do meu grande amigo Nenzin, ex-prefeito da nossa querida Barra do Corda. O histórico deste grande homem, e por tudo que ele fez por esta cidade, jamais, merecia ter encerrado sua vida sendo vítima de um crime bárbaro. Nenzin deixa grandes lições, de um homem público de posição, lealdade, respeito e bastante serviço prestado ao seu povo e sua gente. Lamento, em perder um dos grandes amigos que conquistei ao longo da vida” disse o ex-presidente José Sarney.
A ex-governadora Roseana Sarney, o chamou de “fiel companheiro”. “Foi uma tristeza muito grande saber do assassinato do meu sempre amigo Nenzin. Um homem que trabalhou pelo seu povo, se dedicou para melhorar a vida das pessoas, só fez o bem pela sua cidade e sua gente não merecia uma morte trágica e violenta. Espero que a justiça aja com rigor e descubra os culpados. Deus o receberá de braços abertos na sua nova morada e, dará conforto aos seus familiares principalmente a Dona Santinha, sua companheira em todos os momentos. Vai com Deus meu fiel companheiro! Saudades”! disse a ex-governadora.
O Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho, disse está chocado.“Ainda profundamente chocado com o assassinato na manhã de hoje do amigo e ex prefeito de Barra do Corda, no Maranhão, Manoel Mariano de Sousa, Nenzin. Minha solidariedade aos familiares e à população do município pelo qual ele tanto lutou em seus três mandatos como prefeito. Nanzin era incansável na luta pelo desenvolvimento da região e o seu entusiasmo contagiou seu filho, Rigo Teles, a seguir a carreira política, hoje como deputado estadual pelo Partido Verde. Espero que o crime seja esclarecido logo e os responsáveis punidos de forma exemplar”, disse o ministro Sarney Filho.
O deputado estadual Adriano Sarney, falou de sua tristeza, e disse que Nenzin foi uma grande liderança do Partido Verde na região. “É com profunda tristeza que recebi a notícia da morte de ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzin, grande liderança do Partido Verde na sua região.Nesta oportunidade, presto solidariedade à família de Nenzin, em especial a viúva Francisca Teles de Sousa, carinhosamente conhecida como Santinha; e os seus filhos Pedro Teles, o deputado estadual Rigo Teles (PV), Manoel Mariano de Sousa Filho, o Júnior do Nenzin; e as filhas Sandra Maria, Sandra Helena e Sandra Ilania.Pedimos que Deus conforte os corações dos familiares e amigos de Nenzin, dando forças para transformar toda a dor desta irreparável perda em fé e esperança”, lamentou o deputado Adriano Sarney.
O senador Edison Lobão, lamentou o crime ocorrido contra Nenzin, e o chamou de amigo de longa data.”Recebi com espanto, indignação e profunda tristeza a informação da morte, por assassinato, do ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzin. Grande liderança política, Nenzim, amigo fraterno de longa data, deixa um legado de grandes realizações em favor de Barra do Corda. Envio o meu abraço de solidariedade aos seus familiares, esperando que a Justiça identifique e puna exemplarmente os responsáveis por esse crime que deixa órfã a sua família e o povo querido de Barra do Corda”, disse o Senador Edison Lobão.
O senador Roberto Rocha, também manifestou seu pesar à família e ao povo cordino.”Recebi hoje, com muito pesar, a triste notícia da morte do ex- prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano, o “Nenzin”, pai do deputado estadual Rigo Teles. Meus pêsames para toda a sua família. Desejo que ela encontre em Deus as forças necessárias para superar esse momento terrível de sofrimento”, disse o senador tucano.
O senador João Alberto, disse que, Nenzin parte, deixando muitas lições.“É com pesar que soube do falecimento do nosso querido Nenzin, ex-prefeito de Barra do Corda. Ele parte, deixando muitas lições de humanidade, sabedoria e companheirismo”, disse João Alberto