Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Por causa de processos no TJD, FMF suspende o Campeonato Maranhense

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

G1/MA

O Campeonato Maranhense de 2017 está suspenso pela FMF, até que todas as ações no TJD-MA sejam julgadas. Os processos em andamento são o pedido de anulação da final do primeiro turno pelo Imperatriz, o recurso do Sampaio pela perda dos quatro pontos com a escalação do goleiro Jean e o recurso do Moto sobre a vantagem do Tricolor na semifinal do returno.

Publicidade

Sampaio x Moto (Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa)Sampaio venceu o Moto na quinta-feira (Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa)

A primeira pendência é sobre a punição do Sampaio, que perdeu quatro pontos por relacionar o goleiro Jean irregularmente no jogo contra o Imperatriz, no primeiro turno. O Tricolor recorre da decisão para recuperar os pontos, o que tem impacto na classificação geral do torneio.

A segunda pendência é sobre o pedido de anulação do jogo Imperatriz 1×2 Cordino, na final do primeiro turno. No fim da quinta-feira o TJD-MA determinou a não homologação do resultado aguardando explicações da FMF sobre a escala de arbitragem da partida.

Fechando as pendências está o pedido do Moto sobre a vantagem do Sampaio na semifinal do segundo turno. O Rubro-Negro alega que terminou em primeiro no grupo e por isso jogaria pelo empate para ser finalista. Entretanto, o regulamento prevê que a equipe com o maior número de pontos detenha a vantagem, o que assegurou o Sampaio na decisão após o empate em 2 a 2 com o Moto.

A FMF solicitou que o TJD acelere a realização dos julgamentos. Somente após as decisões do TJD, é que a final do segundo turno será agendada pela FMF.

Faça um comentário

Continue lendo...