Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Povoado Sabonete em Jenipapo dos Vieiras recebe o “Projeto Saúde na Comunidade”

O projeto foi idealizado pelo prefeito Arnóbio e tem como objetivo principal levar ações em saúde para às comunidades.

Povoado Sabonete em Jenipapo dos Vieiras recebe o “Projeto Saúde na Comunidade"

No último dia 27 de setembro, foi a vez da UBS Pedro Aguiar do povoado Sabonete, zona rural de Jenipapo dos Vieiras, receber o projeto “Saúde na Comunidade”, direcionado para toda a população da região.

A comunidade foi agraciada com atendimentos médicos, de enfermagem, odontológico, nutricionista, testes rápidos, vacinação, aferição de pressão arterial e teste de glicemia foram ofertados para todo público que estiveram no local em busca dos serviços oferecidos.

Um projeto que tem como objetivo proporcionar a Saúde preventiva, prevenir alguns tipos de doenças crônica e/ou diagnosticar precocemente para tornar possível a realização de um tratamento mais seguro.

Publicidade

A Secretária de Saúde Késsia Albuquerque, esteve presente participando ativamente dessa ação e no momento agradeceu a parceria das coordenadoras Érica Rocha, Larissa Albuquerque e Munira Araújo, a colaboração de toda a equipe da UBS Pedro Aguiar e de todos os Agentes Comunitários de Saúde da região e de todos os profissionais de saúde que participaram da ação.

Agradeceu ao vereador Abdiel por sempre participar e apoiar as ações da Secretaria de Saúde.

Ressaltou o total apoio do Prefeito Arnóbio Martins para a realização e continuidade do projeto “Saúde na Comunidade” e a disponibilidade da Secretaria de Educação, quando solicitada.

Faça um comentário

Continue lendo...