Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Pré-candidato a prefeito em Barra do Corda, corre grande risco de chegar inapto à registro em 2020

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O Blog Minuto Barra, recebeu uma informação exclusiva na manhã deste domingo(4) de que, o vereador Gil Lopes, presidente da Câmara Municipal de Barra do Corda, vem tendo seu projeto de pré-candidatura ao cargo de prefeito sob grande risco de ser frustrada em 2020.

Publicidade

Desde 1° de janeiro de 2013, Gil Lopes vem exercendo o cargo de presidente da Câmara, sempre sendo eleito e reeleito por unanimidade dos votos entre seus colegas de parlamento.

Gil Lopes é visto no meio político local, como um líder bem articulado e tem um bom relacionamento com todos os políticos em Barra do Corda, seja da base aliado ou da oposição.

Após o resultado das urnas agora em outubro, Gil Lopes se tornou o principal nome da base governista para disputar a prefeitura em 2020 e suceder Eric Costa, que não pode disputar, devido está desfrutando da reeleição.

O Blog Minuto Barra apurou nos bastidores que, a ciumeira tem se tornando grande dentro do grupo do prefeito Eric Costa por parte de alguns cabeças, para que Gil Lopes não seja o apontado como candidato em 2020.

A única forma que alguns deles estão encontrando, e nos últimos dias esse desejo tem ganhado corpo, força e apoio, é para que as contas de Gil Lopes que se encontram no TCE/MA sejam reprovadas o quanto antes pelo plenário do Tribunal de Contas do Maranhão, é o chamado “fogo amigo”.

O Blogueiro Gildásio Brito foi informado também, que a força tarefa local política, encontra-se esmiuçando para encontrar um erro ou falha em desvios que possam ter sido praticadas por Gil Lopes, e caso seja encontrado disse a fonte, o restante da armação ficará por conta das forças políticas contrárias fogo amigo.

Só vale ressaltar que, o TCE julga com imparcialidade e mediante os documentos apresentados nas prestações de contas.

A boa aceitação de Gil Lopes no meio do eleitorado, pode lhe custar caro.

E pior; É fogo amigo.

 

Faça um comentário

Continue lendo...