Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Pré-candidatura da professora Marinete Moura desponta no cenário político de Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O cenário político de pré-candidaturas a prefeito(a) em Barra do Corda teve alterações significativas, nestas últimas semanas, com a apresentação da pré- candidatura de Profa. Marinete Moura. Educadora há mais de trinta anos, com experiência de gestão pública nas esferas municipal, estadual e federal, teve sua pré- candidatura anunciada na Câmara Municipal de Barra do Corda, pelo Vereador Jaile Lopes, na Rádio Rio Corda FM, em uma entrevista de Marinete Moura ao comunicador Raimundo Carvalho e em redes sociais.

Publicidade

A pré-candidatura de Marinete Moura, surge dentro de um projeto de transformação e de desenvolvimento para Barra do Corda, que parte do anseio de pessoas que pensam na efetivação de políticas públicas, em todas as áreas, que tragam dignidade e oportunidades para o povo barra-cordense!

Como cidadã barra-cordense, Marinete Moura, coloca sua formação e experiência à disposição de um projeto de TransFomAção, que se apresenta de forma independente, dialogando com todas as pessoas que pensam o desenvolvimento de Barra do Corda em todos as esferas da administração pública.
Após ter sua pré-candidatura anunciada, Marinete Moura recebeu o apoio do Diretório Local do Partido Cidadania, no qual é filiada desde 1999, em reunião realizada nesta última quinta-feira, dia 12 de março. Nesta reunião, que endossou a pré- candidatura de Marinete Moura, estavam presentes o presidente e vice-presidente do Cidadania, Prof. Gonçalo de Moraes e Vereador Gemilson Ribeiro, respectivamente, e os membros do Diretório do referido partido, os (as) senhores (as) Inácio Rocha, José Lima, Thaynara Melo, Rosimeire Queiroz, Matheus Augusto Santos, Dinalva Sousa, Catia Dias, Bento Neres e Antonio Alves.

Marinete Moura segue em sua pré-candidatura conseguindo muitas adesões de vários setores e lideranças políticas, pessoas que acreditam num projeto transformador capaz de trazer o desenvolvimento tão esperado pelo povo barra- cordense.

Quem é a pré-candidata Marinete Moura?
Nascida e criada em Barra do Corda, Marinete Moura da Silva Lobo, filha de Adélia Moura da Silva e João Ferreira da Silva. De família humilde, começou a trabalhar muito cedo para contribuir com o sustento de sua família. Aos quinze anos, já trabalhava como professora na Escola CNEC e como técnica em contabilidade. Tem experiência na área educacional como professora da Educação Básica e de Ensino Superior, com experiência de gestão nas esferas municipal (Secretária de Educação), estadual (Gestora da Unidade Regional de Educação de Barra do Corda) e federal ( Diretora do IFMA-Campus Barra do Corda).

Graduada em Administração Pública, além de possuir as formações em Pedagogia, Filosofia e História. Especialista em Língua Portuguesa/Literatura, Psicopedagogia e Supervisão Escolar. Mestra em Ciências da Educação e Mestra em Ensino. Doutora em Ciências da Educação e Doutoranda em Ensino.

Pesquisadora das áreas de administração, educação, da cultura e do turismo, autora e coordenadora de vários projetos desenvolvidos em Barra do Corda, entre eles ofertas de qualificação profissional para agricultores, educadores, administrativos, empreendedores e profissionais da área cultural, entre outros.

Com ampla experiência em elaboração e coordenação de projetos, atualmente tem se dedicado a formatação de projetos na área de implementação e desenvolvimento do turismo e empreendedorismo em Barra do Corda, entre outras ações que buscam melhorar a atuação dos setores de nossa cidade.

Marinete Moura faz parte da Academia Barra-Cordense de letras, ocupando a cadeira de No 34, publicou três livros (Do Outro Lado do Horizonte- volumes I e II e Espelhos do Tempo) e vários capítulos de livros e artigos científicos nas área da educação e da cultura.

É mãe de três filhos, João Victor, Melina e Marjorie, que considera a melhor missão que lhe foi designada por Deus.

Texto e Fotos: Assessoria de Marinete Moura

Faça um comentário

Continue lendo...