Prefeito Adailton Cavalcante comemora os avanços para a conclusão das obras na MA-272

O prefeito de Fernando Falcão Adailton Cavalcante, que foi reeleito para o seu segundo mandato com mais de 60% dos votos, e assim, derrotou o grupo de oposição liderado pelo candidato Benilson Pedra que tentava chegar ao comando da prefeitura daquele município, comemora os avanços para a conclusão do asfaltamento da MA-272.

O asfaltamento da MA-272 que liga Fernando Falcão a Barra do Corda, foi uma luta do prefeito Adailton junto a então governadora Roseana Sarney, para que os 112 km até Barra do Corda fossem asfaltados. Adailton por inúmeras vezes bateu na porta do gabinete de Roseana no Palácio dos Leões, e a mesma sempre garantia de que, a estrada seria pavimentada.

Com extensão de 112 km, a Estrada Barra do Corda – Fernando Falcão é uma antiga reivindicação dos municípios e beneficiará cem mil pessoas que vivem na região. Foto: Divulgação

No início de 2014, a governadora Roseana Sarney atendeu o pedido do prefeito Adailton Cavalcante e iniciou a obra tão almeja pelo povo de Fernando Falcão e Barra do Corda, com um investimento de quase 80 milhões de reais.

Ao deixar o governo em dezembro de 2014, Roseana entregou a obra em andamento para o governador Flávio Dino, com 50% da mesma concluída, e devido todo o processo licitatório ter sido realizado como manda as regras, a obra não parou com a mudança de governo e já se encontra 80% concluída e em pouco menos de 10 meses, a mesma será inaugurada pelo governo do estado.

Roseana ao deixar o governo em 2014, asfaltou várias estradas na região de Barra do Corda, como por exemplo a MA que liga a BR-226 a cidade de Jenipapo dos Vieiras em um total de 20km, a estrada que liga a BR-226 a Itaipava do Grajaú totalizando 78km, e no seu segundo mandato de governadora no ano de 1999, Roseana realizou o maior sonho da população que abrange as cidades de Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras e Grajaú, asfaltando os 270 da BR-226 até a cidade de Porto Franco, mesmo a rodovia sendo de responsabilidade do governo federal, Roseana pediu autorização ao então Presidente da época Fernando Henrique Cardoso, e o mesmo a autorizou asfaltar a rodovia com um investimento milionário, e depois o governo do estado recebeu o dinheiro investido na estrada por parte do governo federal.

O prefeito Adailton, conseguiu desde o seu primeiro mandato, inúmeras obras para Fernando Falcão, dentre elas a construção do hospital de 20 leitos, construído pela governadora Roseana e inaugurado em 2014.

Um pequeno homem, mudando a história de uma cidade. Parabéns prefeito Adailton por todas as conquistas!!

 

Comentários

  • Parabéns para o Prefeito Adailton Cavalcante que conhecendo seu dever como Agente Político, administra a cidade de Fernando Falcão e os povoados vizinhos com competência e atende aos interesses do serviço público.

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Minuto Barra. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou difamação.

O seu endereço de email não será publicado.




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
e não representam opinião do autor deste blog.

*

code