Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Prefeito Eric Costa arrecadou 92% em impostos a mais do que Nenzin em quatro anos

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

O Blog Minuto Barra, fez um apanhado quanto ao total em impostos arrecadados pelo prefeito Eric Costa entre 2013 até julho de 2018.

Os dados são contabilizados pelo painel eletrônico da Associação Comercial do Estado de São Paulo, onde a mesma monitora todos os municípios do Brasil.

Publicidade

O que chama atenção se referindo a Barra do Corda, é que nos últimos quatros anos da gestão do então prefeito Nenzin(2009 até 2012), o mesmo arrecadou em impostos a quantia de 13 milhões de reais.

Eric Costa, assumiu o comando da prefeitura em janeiro de 2013, finalizando seu primeiro mandato em dezembro de 2016, e em comparação ao mesmo período de quatro anos de Nenzin, o prefeito Eric Costa arrecadou entre janeiro de 2013 até dezembro de 2016 a quantia de 25 milhões de reais em impostos, uma alta de 92% a mais em comparação ao que Nenzin arrecadou em seu último mandato.

Somando os seis anos e sete meses que Eric Costa governa Barra do Corda, o mesmo já arrecadou um total em imposto que chaga a casa dos 40 milhões de reais.

Toda esta bolada de impostos arrecadados pelo prefeito Eric Costa, ele pode destinar para onde bem entender em sua administração, e toda esta grana não é fiscalizada pelo Ministério Público Federal e muito menos pela CGU(Controladoria Geral da União) por se tratar de recursos oriundos de impostos municipais, cabendo apenas fiscalização por parte do TCE, Câmara Municipal e Ministério Público Estadual, órgãos estes, que se dispensa até comentários.

Neste montante, não se encontram contabilizados os repasses feitos pelo governo federal e estadual para os cofres da prefeitura de Barra do Corda na gestão Eric Costa.

Eita Barra do Corda sofrida.

 

Faça um comentário

Continue lendo...