Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Prefeito Eric Costa assina convênio para municipalização do trânsito de Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

A Diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla, recebeu, na quarta-feira (09), o Prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, e os vereadores Gil Lopes e Paulim Bandeira.

Publicidade

Durante a visita, foi assinado o Convênio de Municipalização do Trânsito para integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). A cidade de Barra do Corda possui uma frota de 29 mil veículos.

Com a assinatura do convênio de municipalização, a prefeitura passará a ter responsabilidade sobre o trânsito nas vias municipais. Para a Diretora Larissa Abdalla, a assinatura de convênios de Municipalização e Operacionalização do Trânsito com os municípios maranhenses é muito importante para o Estado.

“A municipalização é importante para combater as irregularidades no trânsito. Com o convênio vigente, as prefeituras passam a ter responsabilidade nas vias municipais e têm tudo para colocar em prática uma fiscalização frequente e eficaz”, ressalta a Diretora.

“A assinatura desse convênio vem de encontro a uma demanda antiga pois já existia uma lei tratando da municipalização do nosso trânsito. Com essa medida e com a criação e departamentalização do nosso órgão municipal de controle, fiscalização, queremos trazer mais segurança para condutores e pedestre, inclusive com campanhas educativas, prevenção e combate aos acidentes de trânsito”, complementou Eric Costa.

(Com informações do Governo do Estado/Detran)

Faça um comentário

Continue lendo...