Barra do Corda/MA, 2 de maio de 2024
×
Barra do Corda/MA, 2 de maio de 2024

Publicidade

Notícias

Prefeito Eric Costa não cumpre com lei que ele mesmo pediu para a câmara aprovar

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O Prefeito de Barra do Corda Eric Costa, descumpre com uma lei de sua própria autoria e aprovada pela Câmara Municipal  em 2015, quando solicitava dos vereadores autorização para a retirada de nomes de pessoas vivas de prédios públicos, ruas e avenidas da cidade. Esse pedido enviado aos vereadores, se deu logo após a posse de Flávio Dino no comando do governo, possivelmente esse seria o primeiro sinal de Eric para Flávio Dino, já que o prefeito passou seus dois primeiros anos de governo aliado a então governadora Roseana Sarney.

A Câmara Municipal aprovou por maioria de votos o pedido do prefeito Eric Costa, no dia 28 de abril de 2015, e no dia 29 de abril, nas  primeiras horas do dia, a equipe da prefeitura já se encontravam nas ruas para retirar a placa da avenida do bairro trisidela que foi batizada em 1999 com o nome de Avenida Governadora Roseana Sarney, na época o prefeito era o Nenzin que junto com Roseana construíram a avenida. Logo após a equipe retirar o nome de Roseana da placa, eles partiram para o complexo educacional que após sua construção, recebeu o nome de Manoel Mariano de Sousa(Nenzin) também na trisidela. Pelo visto, a intenção era apenas em retirar o nome de Nenzin e Roseana das placas.  Abaixo, equipe da prefeitura retirando a placa em 29  abril de 2015, um dia após os vereadores terem aprovado a retirada do nome de Roseana da avenida;

Publicidade

Só que a prefeitura desde a aprovação dessa lei na Câmara, esqueceu de retirar o nome da Sra Isabel Cafeteira de uma escola no bairro trisidela, e o mais escandaloso de tudo, é que a escola foi reformada há poucos dias pela prefeitura, e o nome de Dona Isabel Cafeteira, esposa do ex-governador Cafeteira, foi renovado no muro da escola pela própria prefeitura. Dona Isabel ainda é viva.

Primeira pergunta; A mesa diretora da Câmara, será capaz de enviar um comunicado ao prefeito pedindo respeito à decisão da maioria dos vereadores para com um projeto aprovado de autoria do próprio poder executivo?

Segunda pergunta; A intenção do projeto aprovado pelos vereadores, era apenas no sentido de atingir Roseana e Nenzin?

Terceira pergunta; A comissão de educação da Câmara Municipal, nunca quis se manifestar quanto a este descumprimento por qual motivo?

A população aguarda uma resposta. Abaixo, o nome de Dona Isabel Cafeteira, recolocado há poucos dias no muro da escola. A mesma é viva e reside em São Luís.

Será que a Câmara de Vereadores de Barra do Corda se tornou algo sem valor e que suas decisões não possuem efeitos perante o prefeito?

Faça um comentário

Continue lendo...