Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Prefeito Eric Costa pede autorização da Câmara, para doação de terreno e prédio para a Uema em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O Prefeito Eric Costa, enviou para a Câmara Municipal, um projeto, em que pede autorização dos vereadores, para que seja realizada a doação do terreno e do prédio onde atualmente funciona a Uema(Universidade Estadual do Maranhão) localizada no bairro altamira ao lado do Caic.

Publicidade

O projeto será colocado em votação ainda na sessão da noite desta terça- feira(8), e pela sondagem feita pelo blog junto aos vereadores, o mesmo será aprovado por unânimidade.

O Diretor da Uema campus local, disse em sua fala, que com essa doação, a Uema terá condições suficientes para ir em busca de novos cursos para Barra do Corda, e que a instituição de nível superior buscará junto ao governo, a ampliação da estrutura da Universidade.

O Prefeito Eric Costa veio pessoalmente à sessão plenária, e em sua fala, o mesmo fosse que a Uema é merecedora desta doação, para que a mesma possa atuar com mais força no município, e conclamou aos vereadores, para juntos e de mãos dadas, ir em busca de recursos para o fortalecimento da Uema em Barra do Corda.

O vereador Jaile, disse ao Blogueiro Gildásio Brito e classificou como louvável, tal atitude por parte do poder executivo e legisltivo, quanto a doação.“O regime de colaboração entre às instâncias do poder permite ações como a doações.Vejo essa doação como positiva para a educação superior pública avançar no município. Louvável ação do executivo e desta casa na aprovação desse projeto”, disse Jaile Lopes.

O vereador João Pedro, disse que chegou o momento da Uma com esta doação, oferecer um cardápio novo de cursos. “A presença de uma universidade pública em nossa cidade com um cardápio variado de cursos e um sonho antigo. Agora a uema tem a oportunidade de realizar esse sonho”, disse João Pedro.

O vereador Alcenor Nunes, se expressou dizendo” Oportunidade ímpar, onde a UEMA terá oficializada a área onde fará grandes investimentos na educação de nossa cidade”.

Faça um comentário

Continue lendo...