Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Prefeito Eric Costa receberá em uma bolada única, 120 milhões de reais do antigo Fundef

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O prefeito Eric Costa, que admistrada desde 2013 a prefeitura municipal de Barra do Corda, receberá nos próximos dias, referente a diferença do antigo fundef que não foi repassado para os municípios no período de 1997 a 2006, a quantia de quase 120 milhões de reais.

Publicidade

 

A pergunta é;

O que Eric Costa, fará com tanto dinheiro que será destinado aos cofres da prefeitura em um montante nunca visto antes na história?

O prefeito reunirá a classe de professores para definir qual será a prioridade para com este montante?

Segundo o vereador em conversa com o Blogueiro Gildásio Brito, o prefeito acionará primeiro o ministério da educação para que o repasse seja feito, sendo que o total poderá ser destinado antes mesmo da prefeitura solicitar, pois foi uma determinação do Supremo Tribunal Federal, e o dinheiro chegando, o sindicato irá para o embate, para que 60% desse total, seja destinado para as contas dos professores, já que toda a classe sofreu grande prejuízo desde 1997, com o não repasse do recurso por parte do governo federal.

A quantia exata segundo a tabela anunciada pelo Ministério da Educação, chega a R$ 119.879.867,08. Portanto, quase 120 milhões de reais. Abaixo a tabela.

Faça um comentário

Continue lendo...