Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Prefeito Fábio Gentil de Caxias traiu Roseana em 2018, apoiou Flávio Dino e agora o PCdoB se levanta contra ele

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

“A política adora traição, mas abomina o traidor”.

Publicidade

A frase utilizada por Pedro Taques, “a política adora traição, mas abomina o traidor” foi a mesma que Leonel Brizola disse para Dante de Oliveira, ambos já falecidos, quando o ex-governador se aproximou do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e já estava de malas prontas para trocar o PDT pelo PSDB no início da década de 1990.

No Maranhão, o cenário político é recheado de traidores onde envolve prefeitos, vereadores, deputados, ex-governadores, governador, senadores e tantas outras lideranças.

O traidor possui carreira curta na política quando, do nada, ele começa a perder espaço e visibilidade perante o eleitorado.

Trair sua própria história, é mesmo que negar suas origens, e para isso, não existe perdão, pois, o próprio tempo se incumbe em castigar o traidor.

Quem foi José Reinaldo Tavares na história do Maranhão? Ele foi quase tudo na política, e não por sua força no campo eleitoral, pois nenhuma ele tinha. Tudo que Zé Reinaldo desfrutou em sua carreira exercendo, o cargo de ministro, vice-governador, governador e deputado federal deve-se a mão amiga de José Sarney e Roseana.

Vários prefeitos de um passado bem recente e que devido à conveniência do momento, também traíram suas origens e foram condenados ao esquecimento em suas cidades. Renegaram sua própria história, suas conquistas no campo político por “meras” ofertas do atual momento.

O prefeito Fábio Gentil de Caxias, que em 2016 teve uma grande ajuda do grupo de oposição liderado pela ex-governadora Roseana Sarney, conseguiu derrotar a família Coutinho que por vários anos dominou aquele município.

Gentil conseguiu receber inúmeros recursos do governo Michel Temer, graças as articulações feitas em Brasília por Roseana, Lobão e José Sarney.

Fábio Gentil em 2018, beirando o processo eleitoral, reuniu-se dentro do Palácio dos Leões com toda a cúpula do PCdoB e traiu o grupo Sarney. Gentil imaginava, que Flávio Dino e o PCdoB deixaria os Coutinhos de lado, enganou-se!! Veja abaixo a foto de 2018 quando Fábio Gentil foi ao Palácio declarar apoio a Flávio Dino;

Agora, o prefeito Fábio Gentil começa a saborear o preço da traição que ele praticou em 2018 contra o grupo Sarney, sem nenhuma necessidade naquele momento.

O PCdoB em um grande evento na última semana, com a presença de Márcio Jerry, o mesmo Jerry que lhe convidou para apoiar a reeleição do governador em 2018, foi a Caxias declarar todo o apoio a pré-candidatura do deputado Adelmo Soares a prefeito. Os mesmos que estiveram em 2018 no encontro dentro do Palácio dos Leões para dizer a Fábio Gentil seja bem vindo, dentre eles; Mácio Jerry, Eliziane Gama e tantos outros, foram agora em Caxias declarar guerra contra a sua reeleição para prefeito. Veja abaixo a fotografia da turma do PCdoB que em seus discursos declaram guerra contra o prefeito Fábio Gentil em Caxias;

Fábio Gentil saberá agora, quem de fato é o governador Flávio Dino e toda a cúpula do PCdoB.

Por outro lado, o prefeito de Grajaú Mercial Arruda, é um exemplo de lealdade. Nunca traiu seu grupo político no estado e resultado de sua postura já desfrutou; três mandatos de deputado estadual, a esposa com um mandato de prefeita e ele com quatro mandatos de prefeito e com chances reais de ser reeleito em outubro para o quinto mandato.

 

 

 

Faça um comentário

Continue lendo...