Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Prefeito Mercial Arruda é informado de que a nora, Adriana, não poderá ser candidata a prefeita 

Se Mercial Arruda não escolher um nome agora, ainda no primeiro semestre de 2023 para ser trabalhado, ele corre grande risco em não eleger o(a) sucessor(a) e perder a eleição em 2024. 

Prefeito Mercial Arruda é informado de que a nora, Adriana, não poderá ser candidata a prefeita 

A ideia totalmente sem sentido e sem amparo legal dentro da lei eleitoral nasceu dentro da casa de Mercial Arruda(família), para lançar a nora candidata a prefeita nas eleições de 2024.

Mercial Arruda é um político experiente e desapegado do poder. Ou seja, o poder não sobe a cabeça dele. O prefeito de Grajaú talvez seja o único no Maranhão que viaja em ônibus para a capital São Luís. Isso, não é de hoje. Isso, não é de ontem. Mercial faz suas viagens em ônibus da empresa Progresso ao longo de muitos e muitos anos, evitando carros de luxo.

Essa turma nova que vem chegando na política possui ideias mirabolantes. Pelo poder, são capazes de tudo. E é neste ponto que Mercial precisa ficar atendo dentro de casa. “Os cochichos em seus ouvidos”.

Publicidade

Segundo apurou o Blog Minuto Barra junto a políticos de Grajaú, Mercial Arruda começou a sofrer fortes pressões dentro da família para lançar já agora, 2023, a nora Adriana como pré-candidata a prefeita.

Acuado, ele “concordou”, mas perdeu o sono. Mercial Arruda sabe o que ocorreu na cidade vizinha, Barra do Corda, quando ainda em 2010, o então prefeito Nenzin lançou a pré-candidatura da nora, Nilda Barbalho, ao cargo de prefeita. Nenzin foi comunicado ainda em 2010 de que a ideia não passaria pelos crivos da lei eleitoral, já que Nilda era mãe de suas netas.

Ainda em 2011, final do ano, Nenzin foi convencido pela então governadora Roseana Sarney de que sua nora, Nilda Barbalho, ficaria impedida pela lei eleitoral em ser candidata  a prefeita. Nenzin tentou articular em 2012 duas candidaturas, ainda no primeiro semestre daquele ano. Aderoldo, seu segurança. Ele foi lançado e em seguida teve a pré-candidatura abortada por membros do grupo. Depois, sem opção, Nenzin lança Carlito Santos, e perdeu a eleição.

Se Mecial Arruda não escolher um nome agora, ainda no primeiro semestre de 2023, para ser trabalhado, ele corre grande risco em perder a eleição em 2024. Segundo apurou o Blog Minuto Barra, um político experiente e um advogado especialista em direito eleitoral foram francos com o prefeito; “a candidatura de sua nora não passa na Justiça Eleitoral”. 

Fortes nomes se articulam nos bastidores. Visitas, mesmo que silenciosas, já estão ocorrendo de porta em porta em Grajaú, como, por exemplo; Elane Jorge(presidente da Câmara), Simone Limeira, Marinaldo do Gesso e Adéssio do Gesso.

Inclusive, vale destacar, Elane Jorge. Ela já trabalha para ser a próxima prefeita de Grajaú.

O tempo segue nublado politicamente em Grajaú.

Faça um comentário

Continue lendo...