Barra do Corda/MA, 23 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 23 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Prefeitura de Barra do Corda decide usar emenda de Hildo Rocha para compra de uma ambulância

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O Blog Minuto Barra publicou com exclusividade no dia 15 de maio deste ano, que o deputado federal Hildo Rocha(MDB) teria destinado uma verba federal no valor de 80 mil reais, para a compra de uma ambulância, à ser usada na saúde pública em Barra do Corda.

Sabe-se que, a demanda quanto aos atendimentos diários, é enorme, e quanto mais ambulâncias o município disponibiliza, melhor será o socorro prestado pelas equipes.

Publicidade

Durante cinco longos meses, este Blog bateu na tecla e cobrando urgência na compra da nova ambulância, pois a necessidade da sociedade clamava por tal aquisição.

O Blogueiro Gildásio Brito fez vários alertas, sendo que o último foi feito semana passada, quando uma ambulância de Grajaú veio socorrer uma senhora no bairro tamarindo em Barra do Corda, e este blog voltou a denunciar à demora na compra da ambulância, onde gerou enorme repercussão nas redes sociais contra a prefeitura, já que o recurso destinado pelo deputado Hildo Rocha encontra-se na conta do município, e caso não usado até o dia 15 de novembro, o mesmo retornará  para Brasília como determina às regras do Ministério da Saúde.

Na manhã desta sexta-feira(19), o Blogueiro Gildásio Brito entrou em contato com a secretária de saúde, enfermeira Heloísa Mota, onde a mesma informou, que todo o processo legal já foi feito, para a compra da ambulância, sendo que a publicação no setor de licitações, ocorreu no último dia 3 de outubro, como mostra o extrato abaixo, onde a empresa F.V. DA SILVA EIRELI venceu a licitação para efetuar a compra;

“Já foram feitos todos os procedimentos para compra , aguardando a parte burocrática”, disse a secretária de forma bastante atenciosa a este blogueiro.

Faça um comentário

Continue lendo...