Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Procurador Geral Luiz Gonzaga Coelho inaugura nova sede da promotoria de Mirinzal

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Na manhã desta terça-feira, 5, foi realizada a cerimônia de inauguração das novas instalações da Promotoria de Justiça de Mirinzal, que foi reformada para melhor atender a população da Comarca. Participaram da solenidade membros e servidores do Ministério Público do Maranhão, autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário locais, além de lideranças comunitárias e religiosas.

Publicidade

Estiveram presentes, ainda, o diretor da Procuradoria Geral de Justiça, Emmanuel Guterres Soares; o promotor de justiça Ronald Pereira dos Santos, representando a Corregedoria do MPMA; e o promotor de justiça da comarca da Guimarães, Júlio Aderson Borralho Magalhães. A juíza da comarca de Mirinzal, Mara Carneiro de Paula Pessoa, também prestigiou o evento. A bênção foi dada pelo padre Mário Pellegrino e pelo pastor Francisco Araújo.

A sede da Promotoria, que tem área de146,02 m², fica localizada na Rua Senador José Patrício, s/n, no Centro de Mirinzal.

A adaptação para a utilização no novo prédio contemplou serviços de pintura (paredes internas e externas, portas, janelas e grades); instalação de divisórias de gesso; revisão das instalações hidráulicas; revisão da cobertura (telhado e forro); adaptação de toda instalação elétrica para acomodação da promotoria e instalação de rede de cabeamento estruturado.

O prédio é dotado de recepção, área de circulação, sala de assessoria, sala de apoio administrativo, cozinha/copa, gabinete com banheiro e banheiro acessível. O valor dos serviços totalizou R$ 72.919,69.

O titular da Promotoria de Mirinzal, Frederico Bianchini Joviano dos Santos, agradeceu à administração superior do MPMA pelo empenho em garantir melhorias na Promotoria, ressaltando que esse trabalho busca garantir melhores condições de atendimento à população de Mirinzal e Central do Maranhão (termo judiciário da comarca).

O promotor destacou os trabalhos desenvolvidos no contato direto à população, enfatizando a necessidade de que o membro do Ministério Público conheça de perto a realidade das comunidades. “O promotor de justiça deve escutar o povo. Só assim irá poder auxiliá-lo na solução de seus problemas”, afirmou.

O diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais do MPMA, Marco Antonio Santos Amorim, natural de Mirinzal, também ressaltou a importância de um Ministério Público resolutivo e agradeceu pelos investimentos realizados, que influenciam no desenvolvimento da cidade. “Um município com instituições fortalecidas cresce, também, economicamente”, avaliou.

Para o prefeito da cidade, Jadilson dos Santos Coelho, a Promotoria de Justiça exerce um importante serviço no zelo pelos direitos da sociedade. O gestor municipal também ressaltou a relação harmônica mantida entre o Ministério Público e os Municípios, pautada na parceria e respeito entre as instituições

Em seu discurso o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, destacou a sua felicidade em realizar um sonho de vários promotores de justiça que passaram pela Comarca de Mirinzal, com uma sede adequada aos trabalhos do Ministério Público.

Luiz Gonzaga Coelho lembrou que já entregou mais de 30 sedes de Promotorias, ressaltando que o MP maranhense é o segundo melhor do país em termos de estrutura física, de acordo com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). “Chegamos até aqui com a utilização racional e rigorosa de nossos recursos orçamentários, que são restritos nesse período da maior crise econômica de todos os tempos”.

HOMENAGEM

Na ocasião, foi inaugurada uma placa em homenagem a todos os promotores de justiça que passaram pela Comarca: Letícia Teresa Sales Freire, Marina Carneiro Lima de Oliveira, Lícia Ramos Cavalcante Muniz, Alistelman Mendes Dias Filho e Frederico Bianchini Joviano dos Santos.

Redação: CCOM-MPMA

Faça um comentário

Continue lendo...