Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Professora Marinete Moura dá continuidade ao Projeto Preparar para Transformar através de plataformas digitais

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Em um momento tão delicado como esse de quarentena, em razão da pandemia coronavírus, onde está em risco a nossa sobrivência, é necessário encontrar novas formas de socialização para que possamos manter o equilíbrio emocional que muito depende das interações com o outro. Nesse sentido as plataformas digitais surgem para aproximar virtualmente o distanciamento físico que os órgãos de saúde recomendam.

Publicidade

Através das lives as interações têm acontecido em várias áreas, inclusive na área educacional. Utilizando-se das lives pelo Instagram e Facebook, Profa. Marinete Moura dá prosseguimento ao Projeto Preparar para Transformar, que consiste em aulões preparatórios para concursos públicos na área da Educação.

O Projeto Preparar para Transformar teve inicio em agosto de 2019, com o objetivo de contribuir para a qualificação dos cidadãos e cidadãs barra-cordenses, a fim de que possam conquistar sua vaga em concurso pública na área educacional.
A primeira atividade do referido projeto foi realizada na localidade Santa Vitória, em seguida duas turmas foram formadas, cada uma delas com cerca de cem participantes.

A crise do novo Coronavirus (Covid 19), impede a realização das atividades dos aulões e Profa. Marinete Moura, está dando prosseguimento à programação de seu projeto através de lives, oportunizando aos cursistas a continuidade dos estudos preparatórios e possibilitando que outras pessoas interessadas também tenham acesso aos aulões.
O êxito das lives tem se traduzido na enorme quantidade de acessos e visualizações, fazendo as palestras e aulões se estenderem a um número expressivo de participantes, para além dos inscritos nas turmas dos aulões preparatórios.

Outras plataformas digitais também são utilizadas pelo Prof. Thiago Silva e Silva que faz parte do projeto ministrando a disciplina Língua Portuguesa para concursos.

Assim, o Projeto Preparar para Transformar avança encontrando novas estratégias para levar conhecimento para as pessoas porque, como Profa. Marinete Moura costuma afirmar “ O caminho para uma sociedade mais justa está no desenvolvimento das pessoas, na sua preparação, na sua cultura, no seu compromisso para com a qualidade e somente através do conhecimento podemos conquistar o nosso espaço no mundo do trabalho e contribuir para a construção de um mundo melhor!”

Texto e fotos: Assessoria Marinete Moura

Faça um comentário

Continue lendo...