Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Professora Vanda foi indicada por quem para a URE de Barra do Corda?

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, a nomeação da professora Maria Vanda para o cargo em comissão de gestora da Unidade Regional de Educação em Barra do Corda pelo governador Flávio Dino.

Publicidade

Desde que Eva Nunes foi exonerada do cargo pelo governador, a pergunta em toda a cidade era; quem assumirá a vaga? Qual o político local vai ter prestígio junto ao governador para indicar um aliado para o mais alto cargo do governo do estado  em Barra do Corda?

Uns diziam que a indicação seria feita junto ao governador pelo prefeito Eric Costa, outros diziam que o deputado Rigo Teles indicaria a pessoa para dirigir a URE, já que ele vota em tudo que Flávio Dino pede na Assembleia.

Nenhum e nem o outro. A indicação permaneceu com o PDT que em 2015 indicou Eva Nunes para o cargo, e com a saída dela, o governador deixou a critério do partido a indicação da nova gestora.

O Blog manteve contato com o vereador Alcenor Nunes do PDT, irmão do presidente do partido em Barra do Corda, ex-vereador Adão Nunes, e ele confirmou, que a indicação de Maria Vanda, partiu dele e do seu irmão Adão.

Mas no final das contas, Eric Costa sai beneficiado com a indicação, já que tanto os Nunes quanto Maria Vanda, são aliados do comunista.

A pergunta é;

Até quando, o deputado Rigo Teles vai continuar apoiando Flávio Dino, já que o mesmo não teve vez para indicar um cargo em Barra do Corda, desde o dia que se comprometeu em rezar na cartilha do governador na Assembleia Legislativa?

Rigo mesmo sendo aliado de Dino e passando por alguns vexames nas vezes que acompanhou o comunistas na visita que fez a Barra do Corda, o parlamentar para não perder suas emendas, acaba também, evitando até contatos com a ex- governadora Roseana Sarney, para não receber represália por parte do comunista que é bastante cruel com deputados que não rezam em sua cartilha.

Mesmo assim, Roseana Sarney lidera em todas as pesquisas eleitorais em Barra do Corda, humilhando Flávio Dino, que tem o apoio do prefeito Eric e do deputado Rigo Teles, mas mesmo assim, o comunista tem uma rejeição altíssima perante os barracordenses.

Que venha 2018…

Faça um comentário

Continue lendo...