Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Professores realizam paralisação em Tuntum, reclamam do atrasado no pagamento do terço de férias e nos salários dos professores contratados

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Profissionais da rede municipal de ensino da cidade de Tuntum, realizaram, na manhã desta segunda-feira(12) uma manifestação em praça pública para cobrar do governo do prefeito Tema regularização no pagamento dos salários dos professores contratados e demais funcionários que há três meses não recebem seus salários. Quanto aos concursados, não existe atraso.

Publicidade

Na mesma manifestação promovida pelos professores, os educadores cobraram também, o pagamento do terço de férias, que desde dezembro do ano passado encontra-se em atraso para os concursados.

Ainda na pauta, os educadores cobraram melhorias na estrutura física da escola Luis Coelho localizada no povoado Arroz.

O Blogueiro Gildásio Brito pesquisou no Sistema de Informações do Banco do Brasil os valores repassados pelo governo federal para Prefeitura de Tuntum entre dezembro de 2018 a julho de 2019. Na soma geral, a gestão do prefeito Tema recebeu para pagamento de professores e manutenção da secretaria de educação R$ 19.929.946,20(QUASE 20 MILHÕES DE REAIS).

Entramos em contato com o secretário de educação Magno Melo e, segundo ele, o salário dos contratados referente ao mês de junho será pago agora em agosto. Quanto a julho, Magno Melo disse que contratados não recebem salário, por se tratar do mês das férias. Questionado pelo Blog Minuto Barra quanto ao pagamento das férias dos concursados, o secretário afirmou que será pago 40% dia 10 de setembro e 60% dia 10 de outubro, mas, não justificou o que levou o município em não ter pago desde dezembro às férias, já que entrou recursos nos cofres da prefeitura suficientes para tal efetivação.

Referente ao abandono que se encontra a escola Luis Coelho, Magno Melo, alegou, que uma licitação encontra-se em processo de conclusão para que a reforma seja realizada no prédio da referida escola.

O Secretário disse ainda, que o décimo terceiro dos professores encontra-se sendo pago mediante a data do aniversário de cada um aliado ao salário de cada mês, e enviou a tabela de pagamento.

Faça um comentário

Continue lendo...