Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Próximo ao fim do mandato, prefeito Nelson Horácio de Porto Franco não cumpre com seu plano de governo

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

É de senso comum que para se ganhar uma campanha eleitoral poucos gestores fazem o que devem de fato, administrar uma cidade e melhorar a qualidade de vida da população. Mas o que se ver nos palanques, em período eleitoral, são propostas infundadas com idéias mirabolantes que os mesmos chamam de “Plano de Governo”. Há candidatos que para vencer uma eleição, prometem, de tudo e a todos. Já ouviu-se casos como de transposição de rios e criação de indústrias para geração de emprego e renda para população.

Publicidade

Nas últimas eleições para prefeito, essas ladainhas foram ouvidas em todo o Estado do Maranhão, principalmente em pequenos municípios em que a população acredita em tudo que é prometido. Essas cartilhas de ilusões e mentiras, impedem o desenvolvimento e a população novamente fica a ver navios, pois em maioria, essas propostas de governo não são cumpridas, o que deveria ser considerado como crime perante à justiça eleitoral.

No município de Porto Franco, o prefeito Nelson Horácio, próximo ao fim de seu mandato, que fez uma campanha histórica, e em seus discursos de palanque apresentou um plano de governo que melhoraria a qualidade de vida da população, infelizmente o dito plano ficou apenas em cima dos palanques e programas de rádio e tv da propaganda eleitoral gratuita.

De acordo com relatos de moradores em Porto Franco, a gestão de Nelson Horácio, mal consegue administrar o que foi feito pelo gestor anterior, muito menos cumprir o que prometeu em campanha. Outros dizem que o mesmo jamais cumpriria, sequer, 50% das propostas que fez em campanha.

De acordo com um de seus ex-aliados, com o rol de secretários nomeados por Nelson Horácio em seu governo atual, ele jamais alcançará suas propostas de governo, pois, alguns nunca sequer conseguiram terminaram o primário e outros, nunca administraram nada.

E ao contrário do que foi dito em palanque por Nelson Horácio sobre o nepotismo e o acúmulo de fortunas entre famílias ligadas à Deoclides Macedo, hoje, em seu secretariado se encontra uma verdadeira massa de familiares empregados pela gestão, um ato imoral de nepotismo e acúmulo de cargos.

“É lamentável que a gestão pública seja um desafio que poucos gestores conseguem lidar, pois, precisam de uma equipe capacitada para gerenciar seu município”, disse um ex-aliado.

Nelson Horácio sentiu o recado do povo de Porto Franco nas urnas em 2018, quando ele sentiu uma derrota esmagadora com seus candidatos. O deputado estadual apoiado por ele, Rogério Cafeteira, obteve pouco menos de 1.300 votos, enquanto Valéria Macedo recebeu mais de 50% dos votos naquele município, sendo um total de 6.426 votos.

Até mesmo Hildo Rocha, deputado federal, que foi a salvação de parte da gestão de Nelson Horácio, onde o parlamentar federal levou inúmeros benefícios para Porto Franco, foi prejudicado devido a péssima gestão e a falta de articulação do prefeito. Hildo Rocha apoiado por Nelson recebeu menos de 2.200 votos, enquanto Deoclides Macedo recebeu quase 8 mil votos, 7.991, onde representou a vontade de 62,1% do desejo da população.

Um líder político perder em sua cidade, é considerado normal. Agora, um prefeito com todo o poder que detém em mãos, sentir na pele uma derrota dessa magnitude, só mostra, que seu governo é um verdadeiro fracasso.

Talvez, nos próximos pleitos a população tenha em mãos as cartilhas das gestões anteriores e cobre destes políticos quando estiverem em palanque

 

Faça um comentário

Continue lendo...