Barra do Corda/MA, 27 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 27 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Rigo Teles assina ordem de serviços em Cajazeira-Br e Ipiranga

Acompanhado de secretários e vereadores, o prefeito Rigo Teles deu ordem de serviço para construção de duas grandes quadras poliesportivas. Anunciou também várias outras obras.

rigo-teles-assina-ordem-de-ser

O prefeito Rigo Teles acompanhado dos secretários Felipe Vieira(Sinfra), Ramon Junior(Educação), demais secretários e dos vereadores Eteldo, Pedro da Melancia e João Pedro esteve nesta quarta-feira, 6 de março de 2024, dando ordem de serviço para a retomada de duas quadras poliesportivas nos povoados: Cajazeira-BR e Ipiranga.

mais-obras-prefeito-rigo-teles

mais-obras-prefeito-rigo-teles

Publicidade

Por volta das 8h da manhã, Rigo Teles e comitiva chegaram à Cajazeira-BR.  Na comunidade foi assinada a ordem de serviço para retomada de construção da quadra poliesportiva, iniciada e abandonada pela gestão passada (2016). O abandono da obra trouxe grande frustração aos moradores que tanto sonhavam com um local para prática esportiva.

mais-obras-prefeito-rigo-teles mais-obras-prefeito-rigo-teles mais-obras-prefeito-rigo-teles

Ainda em Cajazeira-BR, Rigo Teles e comitiva vistoriaram o prédio da UI Sidney Milhomem, construído no governo de Darci Terceiro. A escola receberá nos próximos meses uma reforma completa de ampliação e modernização. Lembrando que, em Cajazeira, uma outra escola – Vicente Alves – encontra-se quase pronta e será inaugurada no aniversário da cidade. O prefeito garantiu ainda que, ainda neste ano, ligará com asfalto os trecho de 2km entre o povoado Cajazeira-Br e a Br-226.

O prefeito Rigo Teles anunciou ainda que, já se encontra na Caixa Econômica, recurso para perfuração de um novo poço artesiano com sistema de abastecimento de água em Cajazeira-Br. A obra será iniciada muito em breve.

De Cajazeira-Br, o prefeito Rigo Teles seguiu até o Ipiranga. No maior povoado de Barra do Corda, foi deixada em completo abandono uma quadra poliesportiva, também pela gestão passada, ainda em 2016 ( na metade do mandato).

mais-obras-prefeito-rigo-teles mais-obras-prefeito-rigo-teles mais-obras-prefeito-rigo-teles

Na companhia dos secretários Felipe Vieira e Ramon Júnior, vereadores Eteldo, Pedro da Melancia, João Pedro e Rafael Villi e demais secretários, o prefeito assinou a ordem de serviço para retomada da obra da quadra poliesportiva.

Rigo Teles visitou ainda na localidade, a reforma e ampliação de uma escola, obra que está em pleno andamento.

mais-obras-prefeito-rigo-teles

É importante frisar que as quadras poliesportivas foram obras pactuadas entre o FNDE em Brasília e prefeitura de Barra do Corda (na gestão anterior). Todas com verbas garantidas à época, porém, não se sabe até hoje por qual motivo tais obras foram iniciadas e abandonadas, gerando sérios problemas para a prefeitura em Brasília.

mais-obras-prefeito-rigo-teles mais-obras-prefeito-rigo-teles

Desde que assumiu o comando do município em 2021, o prefeito Rigo Teles iniciou uma batalha em Brasília para resolver os problemas provocados com o abandono das obras na gestão passada.

O FNDE não mais irá liberar recursos para essas obras. Mesmo assim, Rigo Teles determinou que a prefeitura retome o trabalho com recursos próprios.

“Lutamos bastante em Brasília e não conseguimos resolver esses problemas provocados pela gestão passada junto ao FNDE com o abandono dessas obras. O governo federal não quis mais liberar recursos para as quadras poliesportivas, pois já havia liberado na administração anterior.  Nossa gestão tem responsabilidade e compromisso com o povo, diante disso e, com recursos próprios da prefeitura, o município irá bancar as obras, e nós iremos entregar muito em breve”, disse Rigo Teles.

Ainda em Ipiranga, o prefeito Rigo Teles anunciou a reforma do campo de futebol, que será totalmente iluminado. Garantiu também a recuperação das estradas ligados Ipiranga aos demais povoados da região, incluindo, a estrada para São José do Mearim até Montevidéu, as margens da MA-012.

O prefeito Rigo Teles garantiu que boa parte dessas obras iniciadas agora, e outras em em pleno andamento, serão entregues em maio(semana do aniversário de Barra do Corda) e outras no mês de junho.

No retorno para Barra do Corda, passando em Sao José do Mearim, Rigo Teles e comitiva pararam para acompanhar por alguns minutos uma partida esportiva na quadra de esportes da escola, inaugurada no final de 2023.

mais-obras-prefeito-rigo-teles mais-obras-prefeito-rigo-teles

mais-obras-prefeito-rigo-teles mais-obras-prefeito-rigo-teles mais-obras-prefeito-rigo-teles mais-obras-prefeito-rigo-teles mais-obras-prefeito-rigo-teles mais-obras-prefeito-rigo-teles mais-obras-prefeito-rigo-teles mais-obras-prefeito-rigo-teles mais-obras-prefeito-rigo-teles mais-obras-prefeito-rigo-teles mais-obras-prefeito-rigo-teles mais-obras-prefeito-rigo-teles mais-obras-prefeito-rigo-teles

Faça um comentário

Continue lendo...