Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Rigo Teles mobiliza autoridades para ajudar desabrigados pelas enchentes no Maranhão

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na quarta-feira (11), para mobilizar o governador Flávio Dino, todos os deputados estaduais e federais, senadores e as demais autoridades, para ajudar milhares de pessoas castigadas pelas enchentes nos municípios do Maranhão.

Publicidade

No discurso, o deputado Rigo Teles citou como exemplo a cidade de Barra do Corda, sua terra natal, onde na última sexta-feira (6), o pequeno Gustavo morreu, quando brincava nas correntezas e, infelizmente, foi engolido por uma boca de lobo. “A morte de menino deixou a população consternada”, disse.

No sábado (7), Rigo Teles visitou Marajá do Sena, acompanhado do governador em exercício, Carlos Brandão, do prefeito, Lindomar Araújo, vereadores e lideranças, e viu que a cidade vive em estado de calamidade pública. Sensibilizado com o sofrimento, Rigo doou 500 botijões de água mineral para o povo.

Na ocasião, Rigo Teles constatou que a enchente atingiu os prédios das secretarias de educação, saúde, e da prefeitura municipal, que estava com a água quase chegando ao telhado. Segundo o deputado, os acervos da prefeitura e dos outros prédios ficaram estragados, por conta da água da chuva e da lama.

RECUPERAÇÃO DE RODOVIAS

Sensibilizado com a situação, o deputado Rigo Teles chamou o prefeito Tema de Tuntum e o vereador Dr. Alexandre, para que juntos com as autoridades ligadas ao governo do Estado doarem colchões, água mineral, mantimentos, cestas básicas, medicamentos, além de conseguir a emissão de novos documentos, importantes para recomeçar a vida no município de Marajá do Sena.

Em sua fala, Rigo lamentou o sofrimento dos moradores de Tuntum, onde a enchente arrasou os bairros Ana Isabel, Vila da Mata, Vila Nova, e o Estádio Municipal, que foi reinaugurado há menos de um ano, e teve o muro e o gramado destruídos pelas fortes chuvas, que caíram sobre o município da Região Central.

O parlamentar cobrou a recuperação da rodovia que liga a sede o município de Tuntum ao entroncamento da BR-226; e da estrada que interliga a sede ao povoado Arara; da outra margem no sentido de Barra do Corda, que também que liga à BR-226. As estradas foram muito danificadas pelas fortes chuvas.

Por fim, Rigo pediu aos deputados e deputadas que destinassem emendas parlamentares para ajudar os ribeirinhos dos municípios que decretarem estado de calamidade pública, tais como: Marajá do Sena, Tuntum, Trizidela do Vale, Pedreiras, Bacabal, Joselândia, São José dos Basílios e outros.  Teles cobrou, também, a recuperação da BR-135, que está interditada entre Dom Pedro e Presidente Dutra.

Faça um comentário

Continue lendo...