Barra do Corda/MA, 23 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 23 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Rigo Teles promove grande reunião com dezenas de representantes de povoados em Barra do Corda e confirma sua pré-candidatura ao cargo de prefeito

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

O encontro promovido pelo deputado Rigo Teles e com a presença dos principais líderes da oposição, tinha como objetivo comunicar aos Representantes dos Povoados a união da oposição para a disputa eleitoral de outubro.

Publicidade

O deputado estadual Rigo Teles promoveu na manhã deste sábado(15) em sua residência no bairro altamira, uma grande reunião com a presença de dezenas de representantes dos povoados de Barra do Corda.

A função de representante, foi criado, ainda no mandato do então prefeito Elizeu Freitas, mantida no mandato de Nenzin até o ano de 2012, mas foi abolida no mandato do prefeito Eric Costa do PCdoB.

O chamado representante tinha papel fundamental dentro dos povoados como, por exemplo, levar todas as demandas até o prefeito na sede da prefeitura.

O encontro contou com a presença de várias lideranças políticas, dentre as quais; o Presidente da Câmara vereador Gil Lopes que também é pré-candidato a prefeito, Marcos da Unillar(pré-candidato a prefeito), Sizenando(pré-candidato a prefeito) e dos vereadores Eteldo, João Pedro, Aurean Barbalho e Nem do Swan, vários pré-candidatos a vereadores, ex-vereadora Graça do Dilamar, Dona Santinha, Abigail Cunha, Jaine Milhomem e tantas outras figuras da política local.

Em sua fala, Gil Lopes, pregou novamente a continuidade da união da oposição para que a vitória nas eleições de outubro seja confirmada. Segundo o pré-candidato a prefeito, todas as lideranças dos povoados merecem respeito e reconhecimento dentro de um processo eleitoral, como também, durante uma gestão. O presidente da Câmara afirmou ainda, que da forma em que a coisa anda, a vitória da oposição em outubro será a maior de toda a história.

Marcos da Unillar não foi diferente também em seu discurso e pregou a união da oposição. Segundo Marcos, que é pré-candidato a prefeito, a oposição a cada dia vem mostrando força e a certeza é apenas uma; a vitória do povo de Barra do Corda nas eleições de outubro.

O líder e articulador político Aristides Milhomem em sua fala, fez questão de destacar o papel das lideranças comunitárias neste processo eleitoral que se aproxima. Segundo Aristides, que foi vice de Nenzin por dois mandatos, o povo de Barra do Corda provou do gosto amargo com a atual gestão. Milhomem afirmou ainda, que percebe uma união na oposição em que levará o povo a uma grande vitória nas eleições.

O deputado estadual Rigo Teles disse em sua fala, da alegria em receber os amigos representantes dos povoados. Rigo lamentou o sofrimento do povo da zona rural para chegar na cidade devido a péssima qualidade das estradas. O parlamentar destacou a importância dos líderes nas comunidades rurais. Para Rigo, é uma questão de honra e justiça retornar com a função que os representantes desempenhavam no passado, principalmente nos mandatos de Elizeu e Nenzin. Segundo Rigo, eram eles que traziam ao prefeito os problemas que por lá enfrentavam. Rigo Teles aproveitou para anunciar mais uma vez sua pré-candidatura ao cargo de prefeito.”Estou entrando no jogo, após, tantos e tantos pedidos. Mas quero destacar, que a oposição encontra-se unida e o melhor nome será apoiado por todos nós”, disse Rigo Teles.

Rigo Teles disse que não tem dúvida alguma de que o próximo prefeito de Barra do Corda encontra-se dentro da oposição.

 

Faça um comentário

Continue lendo...