Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Rigo Teles solicita campus da UFMA para Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Em pronunciamento na sessão desta segunda-feira (8), o deputado Rigo Teles  (PV) destacou Requerimento de sua autoria, onde propõe a criação de uma Frente Parlamentar em defesa da implantação do campus avançado da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) na cidade de Barra do Corda, na Região Central do Estado.

Publicidade

Rigo pediu que seja formada a Frente para que os deputados estaduais possam ir à Brasília conversar com os três senadores que representam a bancada maranhense: Roberto Rocha (PSDB), Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS). Ele afirmou que a Frente será de grande relevância.

“Nós precisamos ter um campus avançado da UFMA na Região Central, que, geograficamente, está centrada em Barra do Corda. Vamos unir esta Casa e os representantes da bancada maranhense na Câmara e no Senado, para que possamos trabalhar no sentido de implantá-lo”, disse o parlamentar

Rigo Teles lembrou que a Frente será composta por parlamentares de blocos ou partidos e Reitoria da UFMA, além de um representante indicado pelo Governo do Estado, um da FAMEM e outro do Sindicato dos Professores.

Faça um comentário

Continue lendo...