Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Rigo Teles terá mesmo coragem em se filiar ao partido do deputado federal Josemar aliado fiel de Flávio Dino?

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Deputado estadual, que é pré-candidato a prefeito de Barra do Corda, encontra-se em meio a dar um passo perigoso no que se refere ao partido que pretende se filiar para concorrer nas eleições de outubro.

Publicidade

O deputado estadual Rigo Teles que há anos faz parte do PV(Partido Verde) pretende agora deixar a sigla e se filiar em outro partido. Por um lado, Rigo Teles tem até razão no campo emocional para deixar o NÚMERO 43.

Rigo Teles sabe, ou talvez tenta fazer de conta que não sabe ou não acredita, no sentimento que o governador Flávio Dino tem contra ele no campo político.

O governador do Maranhão e toda a cúpula do PCdoB, sabem que, Rigo Teles é o principal adversário que eles tem nas eleições municipais de outubro próximo em Barra do Corda.

Segundo apurou o Blog Minuto Barra junto algumas lideranças aliadas ao governador Flávio Dino, nenhum partido que faz parte da base aliada do governador seja na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal ficará contra o grupo de Eric Costa em Barra do Corda.

No que se refere a tentativa de derrotar Rigo Teles em Barra do Corda para prefeito nas eleições deste ano, o governador Flávio Dino e seus aliados não medirão esforços e usarão  de toda a força necessária para não permitir que os Teles retornem ao poder.

No grupo do governador, não existe a palavra chamada DIFICULDADE para tal tentativa em derrotar Rigo Teles. Tudo que for necessário, será feito.

Rigo Teles ultimamente vem conversando com o deputado federal Josemar de Maranhãozinho, no sentido de filiar-se ao seu partido, o PL. Teles acredita que Josemar é um homem altamente forte no Maranhão, e de fato é; lá na região dele, onde manda e desmanda.

Em Barra do Corda na última eleição de 2018, Josemar recebeu pouco mais de 200 votos para deputado federal, totalmente sem visibilidade no município Cordino.

Rigo Teles também acredita, que Josemar, aliado fiel de Flávio Dino, lhe dará a sigla partidária para concorrer ao cargo de prefeito em Barra do Corda e derrotar o grupo do governador que é liderado pelo prefeito Eric Costa.

Rigo Teles acredita piamente que o governador Flávio Dino não moverá uma folha para exigir do deputado federal Josemar para que lá em julho, antes das convenções, ele deixe Rigo sem partido, e com isso, fique impossibilitado de concorrer ao cargo de prefeito.

Se o foco é o fundo partidário, Rigo Teles tem o convite do MDB para ser candidato pela sigla em Barra do Corda. O partido do grupo Sarney e do ex-senador João Alberto é detentor do segundo maior fundo partidário do Brasil e o primeiro do Maranhão.

Ou Rigo Teles passa a ter noção de quem são os seus adversários em Barra do Corda e no Maranhão, ou terá de enfrentar uma derrota em julho, antes mesmo do processo eleitoral de outubro.

Vale ressaltar, que seu pai, saudoso ex-prefeito Nenzin, nunca se arriscou em achar que seus adversários iriam ficar quietinhos no campo das articulações. Nenzin sabia que o único porto seguro que ele poderia contar a qualquer hora do dia ou da noite, era junto àqueles que ele começou a votar há mais de 25 anos e morreu em cima do mesmo palanque.

Fica aqui o aviso, Rigo Teles. O governo comunista do estado e no município não medirão esforços para acabar com teu projeto de ser prefeito de Barra do Corda.

Um aliado do grupo do governador disse ontem ao Blogueiro Gildásio; “todos nós do grupo estamos na torcida para que Rigo caia na armadilha partidária”.

Foi por nunca ter arriscado, que Mercial Arruda em Grajaú detém de quatro mandatos de prefeito, caminhando para o quinto, elegeu a esposa uma vez prefeita e por três mandatos foi eleito deputado estadual.

 

 

Faça um comentário

Continue lendo...