Rigo Teles vai reunir prefeitos com o ministro da Educação  para tratar  de benefícios para o povo  

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O líder do partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, anunciou na segunda-feira (2), durante pronunciamento na tribuna, que se reunirá amanhã (3), em Brasília (DF), com o ministro da Educação, Mendonça Filho, acompanhado de prefeitos de diferentes regiões do Estado do Maranhão.

1 8 - Rigo Teles vai reunir prefeitos com o ministro da Educação  para tratar  de benefícios para o povo   - minuto barra

Publicidade

Na pauta da reunião, Rigo Teles vai buscar benefícios cobrados pela população nos setor de educação do Estado do Maranhão, especialmente a reforma e construção de novas escolas, quadras poliesportivas, melhorias no transporte escolar e do aumento da oferta da merenda escolar, para atender milhares de crianças que estudam nas escolas públicas.

O anúncio foi feito depois que Rigo Teles participou, no Palácio dos Leões, de um café da manhã com o ministro da Educação, Mendonça Filho, acompanhado do governador Flávio Dino, do presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PDT), do deputado federal Juscelino Filho (DEM) e dos deputados Antônio Pereira e Stênio Resende, ambos do DEM.

PARCERIAS

Em seu discurso na tribuna, Rigo Teles relatou que o ministro Mendonça Filho veio ao Maranhão cumprir agenda na inauguração de uma unidade do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), em São José de Ribamar. O parlamentar destacou as ações do Ministério da Educação, em parceria com o Governo do Estado, e pediu novos investimentos para nossos municípios.

Durante a reunião, o ministro Mendonça Filho destacou várias parcerias com o Governo do Maranhão, no campo da educação técnica, como os importantes apoios do Governo Federal para o desenvolvimento da Educação Básica para quadras construção de poliesportivas, que no momento estão sendo tocadas com recursos do FNDE, entre o MEC e o governo estadual.

O ministro também destacou que o Governo Federal está investindo no âmbito da educação superior, onde a Universidade Federal do Maranhão tem recebido aportes significativos de recursos e investimentos, e prometeu que até o final do ano voltara ao Maranhão para entregar um Navio Escola, importante para as pesquisas tocadas pela universidade.

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Minuto Barra. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou difamação.

O seu endereço de email não será publicado.




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
e não representam opinião do autor deste blog.

*

code