Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Roseana Sarney, Eric Costa, Rigo Teles, Fernando Pessoa, Benedito Terceiro e ex-prefeita Darci lamentam morte de Dona Alda Brandes

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

A ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney recebeu com profunda tristeza a notícia do falecimento de dona Alda Brandes, ex-primeira dama de Barra do Corda e viúva do ex-deputado e ex-prefeito Galeno Brandes.

Publicidade

Na nota de pesar, Roseana diz que dona Alda Brandes foi esposa de um dos maiores políticos da região de Barra do Corda, se referindo a Galeno Brandes(in memoriam).

Roseana diz ainda que dona Alda Brandes recebeu em sua casa e hospedou por algumas vezes seu pai, o ex-presidente José Sarney e classificou o casal como amigos da família Sarney.

“Com tristeza recebi a notícia do falecimento de dona Alda Brandes, uma das grandes mulheres da nossa querida Barra do Corda. O sucesso do saudoso Galeno Brandes em sua vida pública, foi devido ao companheirismo de dona Alda. Foi na residência do casal que por algumas vezes meu pai José Sarney se hospedou quando visitou Barra do Corda, na qual eram grandes amigos da nossa família. Rogo a Deus para consolar toda a família e amigos neste momento de dor e separação eterna”.

 

Outras autoridades lamentaram a morte de Dona Alda Brandes.

O prefeito de Barra do Corda Eric Costa emitiu nota de pesar. “É com sentimento de pesar, que lamento o falecimento da senhora Alda Brandes, viúva do Dep. Galeno Brandes, aos 90 anos, ocorrido nesta terça-feira(2) em São Luís. A gestão municipal presta suas condolências aos familiares, amigos e conhecidos e roda a Deus pelo descanso eterno de sua alma”.

O deputado estadual Rigo Teles também lamentou o falecimento de dona Alda Brandes. “Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento de Dona Alda Lopes Brandes, uma grande mulher que tinha em sua própria história, a história em Barra do Corda.Foi uma mãe para o povo de nossa cidade quando seu esposo, Prof. Galeno Brandes, foi prefeito de Barra do Corda e Deputado Estadual do Maranhão”.

O deputado Fernando Pessoa também lamentou a morte de dona Alda Brandes. “Estamos de luto por Alda Brandes. Que Deus console todos os familiares e amigos”.

Benedito Terceiro e a ex-prefeita Darci Terceiro lamentaram o falecimento de dona Alda. “Estamos abatidos com a triste notícia do falecimento de dona Alda Brandes, viúva do saudoso Galeno Brandes. Apesar das diferenças políticas no passado, sempre respeitamos a figura do Galeno e de dona Alda. Eu e Darci nos solidarizamos com a família e amigos. Vá em paz, querida Alda.”

Faça um comentário

Continue lendo...