Barra do Corda/MA, 7 de maio de 2024
×
Barra do Corda/MA, 7 de maio de 2024

Publicidade

Notícias

Roseana se manifesta em meio à pandemia do COVID-19 e diz que deixou o governo em 2014 com 332 leitos de UTIs funcionando no Maranhão

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Todos são sabedores de que Roseana não gosta muito de aparecer dando opiniões em redes sociais e demais meios de comunicado. A ex-governadora prefere o silêncio para que não venha ser interpretada por alguns de forma errada. A filha de José Sarney que exerceu o cargo de governadora por quatro vezes(1995-1998) depois (1999 a abril de 2002), passou sete anos fora do governo e retornou em abril de 2009, ficando, até dezembro de 2014.

Publicidade

Foi justamente entre 2010 até 2014, que Roseana conseguiu promover o maior projeto de construção de hospitais e Upas já visto no Norte e Nordeste Brasileiro. Com as contas do governo equilibradas, fato este que foi destacado pelos órgãos de controle, como por exemplo, o Tesouro Nacional, Roseana adquiriu junto ao BNDEs um empréstimo de mais de 3 bilhões de reais para investimentos em saúde e infraestrutura. Foram 72 hospitais e quase 15 upas espalhadas por todo o Maranhão. Neste mega projeto, Roseana construiu, inaugurou e colocou para funcionar hospitais com 20, 50 e 100 leitos.

Em meio à pandemia do Coronavírus que o mundo atravessa, Roseana encontrava-se calada. Pelo fato também de fazer parte do grupo mais vulnerável ao vírus, a ex-governadora fica o tempo todo em sua casa na capital Maranhense e usa parte do seu tempo para cuidar dos pais, Sarney e dona Marly.

Em conversa nesta tarde de segunda-feira com o Blogueiro Gildásio Brito, Roseana foi questionada. “Como a senhora entregou o sistema de saúde para o governador Flávio Dino?” Roseana então respondeu;

“Quando assumimos a rede estadual tinha 96 leitos de UTIS todos sucateados – recuperamos todos e implantamos 236 novos leitos de UTIs e deixamos todos ativos atendendo nos hospitais. Deixamos 86 leitos com tudo comprado e pago para serem instalados nos novos hospitais macrorregionais”, disse Roseana ao Blog Minuto Barra.

A ex-governadora disse ainda que implantou 55 leitos de UTIs de curta duração nas salas vermelhas das Upas no Maranhão. “Implantei os leitos de UTI de curta duração nas salas vermelhas das UPA total de 55 leitos”, disse Roseana.

E concluiu dizendo; “É só uma informação para você saber como estava o Estado e, já me coloquei à disposição para ajudar no que precisar”, disse ela no final de sua conversa com o Blogueiro Gildásio Brito.

Abaixo, imagens de Roseana enquanto governadora, entregando leitos de UTIs.

Faça um comentário

Continue lendo...