Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024

Publicidade

Notícias

“Roseana vencerá a eleição”, afirma senador João Alberto

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

O senador João Alberto, que preside a executiva estadual do MDB no Maranhão, anunciou nesta segunda-feira (16), após solenidade de reinauguração da sede do diretório municipal do partido, no bairro do Renascença, em São Luís, que a ex-governadora Roseana Sarney vai causar uma grande surpresa na sua convenção marcada para dia 29. Segundo ele, diversos partidos deverão oficializar apoio à sua chapa, o que deve provocar um grande alvoroço político, principalmente entre aqueles que acreditarem estarem fechados todos os acordos com vistas à eleição estadual.

Publicidade

João Alberto não quis adiantar quais seriam essas legendas, até porque, segundo ele, algumas ainda estão fechando os detalhes para declararem oficialmente apoio a Roseana, que, segundo ele, vai ganhar esta eleição na maior tranquilidade. Indagado sobre o que lhe dá esta segurança, disse que as últimas pesquisas, tanto quantitativas quanto qualitativas, mostram que Roseana aumentou consideravelmente sua aceitação em todas as regiões do estado e em todos os segmentos populacionais.

O senador não quis comentar se alguma das legendas ditas como certas no apoio a Flávio Dino (PCdoB), que vai tentar a reeleição, estariam entre as surpresas a serem anunciadas por Roseana. “Não posso adiantar nada”, disse, acrescentando, no entanto, que o governador está enfrentando sérias dificuldades para acomodar interesses de todos os partidos que atraiu, havendo um grande descontentamento entre aqueles que pleiteiam cargos na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal e no Senado, já que a prioridade tem sido para garantir eleição dos mais próximos.

Eleição – No discurso proferido à militância, João Alberto disse não ter dúvidas sobre a vitória de Roseana Sarney, até porque quando se procura uma obra de relevância do atual governador não encontra. “Os maranhenses apostaram numa mudança que não aconteceu”, disse ele.

Numa tentativa de fazer um comparativo do que foi o Maranhão no governo de Roseana e como está agora, o senador citou diversas obras feitas pela ex-governadora, como Via Expressa, urbanização da Lagoa da Jansen, Avenida Quarto Centenário, Espigão Costeiro da Ponta d´Areia, duplicação da Avenida Guajajaras, os elevados da Casa do Trabalhador, Cohama e Cohab-Anil etc. “Agora, me apontem uma deste governador”, desafiou.

João Alberto disse também que há muito não se ouvia falar em atraso de pagamento dos servidores estaduais, mas este mês aposentados e pensionistas ficaram sem receber em dia. Para ele, isto é um claro sinal de que as finanças públicas estão se deteriorando e os maranhense precisam dar um basta nesta situação, antes que o quadro se aprofunde.

AQUILES EMIR/MARANHÃO HOJE

Faça um comentário

Continue lendo...