Barra do Corda/MA, 24 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 24 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Samuel Jorge: o ponto de convergência entre Laércio Arruda e Maura Jorge

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O município de Lago da Pedra vive um momento ímpar na política do Maranhão. A ex-prefeita, Maura Jorge (Podemos), destaca-se no cenário com sua pré-candidatura ao governo e o atual prefeito Laércio Arruda (PSDB) virou alvo de cobiça do governador Flávio Dino (PCdoB). Ambos têm responsabilidade com os seus projetos e apenas um nome pode se tornar o ponto de convergência entre os dois políticos, evitando o distanciamento.

Publicidade

O jovem Samuel Jorge (PSDB) é exatamente o nome responsável por manter Maura Jorge e Láercio Arruda irmanados e no mesmo palanque político. E isso pode ser afirmado, após uma enquete realizada por um blog local em Lago da Pedra. De acordo com os números apresentados, Samuel Jorge é o nome mais forte para disputa de deputado estadual, correspondendo a uma preferência de 45,9% dos participantes.

Diante deste cenário, o jovem Samuel Jorge seria o único a ser o meio termo, entre o prefeito de Lago da Pedra que precisa da parceria do governo estadual para garantir a viabilidade do seu mandato e melhorias ao povo do seu município, enquanto que Maura Jorge tem por obrigação com a sua história encarar a disputa pelo Palácio dos Leões.

Diante desses cenários, nomes são empurrados para que ambos os políticos tenham candidatos a deputado estadual. Láercio Arruda é assediado para apoiar o secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares (PCdoB). Por sua vez, Maura Jorge sofre uma pressão para lançar o seu filho Waldir Neto para concorrer ao cargo na Assembleia Legislativa.

Por isso, Samuel Jorge é o único que pode unir, Laércio e Maura, evitando o racha. O atual prefeito de Lago da Pedra é tio materno do jovem tucano, a ex-prefeita é tia paterna, então os laços familiares são os que podem uni-los na política, portanto o ex-presidente da Juventude do PSDB seria exatamente esse elo.

Samuel ainda não fala publicamente sobre o assunto, mas já demonstrou ter atitude e coragem ao enfrentar o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), em uma disputa interna no seu partido. Isso já demonstra que ele está apto para encarar um pleito eleitoral apesar da pouca idade.

Além disso, Samuel Jorge é o único que pode garantir que Lago da Pedra continue em evidência no cenário político maranhense de forma positiva, afinal um desentendimento entre Laércio e Maura só favorece a aqueles que não desejam a prosperidade do município.

Blog do Diego Emir

Faça um comentário

Continue lendo...