Barra do Corda/MA, 29 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Sebrae premia gestão Rigo Teles na categoria “Compras Públicas”

O evento ocorreu em São Luís e contou com a presença de várias autoridades do estado. A prefeitura de Barra do Corda foi campeã na categoria Compras Públicas.

sebrae-premia-gestao-rigo-tele

Barra do Corda, município localizado na região central do Maranhão, foi premiado no XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). A cidade conquistou o primeiro lugar na categoria de Compras Governamentais, além de garantir a segunda posição na categoria de Turismo e Identidade Territorial. A cerimônia de entrega aconteceu na última terça-feira (09), na capital São Luís, durante o evento Transformar Juntos.

O reconhecimento vem do projeto “Compras Governamentais em Barra do Corda: Desenvolvendo o Comércio”, uma iniciativa que visa fortalecer a economia local por meio das compras públicas. Priorizando as empresas locais nas aquisições governamentais, o projeto impulsionou o crescimento sustentável dos empreendedores da região.

sebrae-premia-gestao-rigo-tele

Publicidade

Estamos muito felizes e satisfeitos, tudo isso é resultado de um grande trabalho, planejamento e muita dedicação em prol do avanço econômico de Barra do Corda. Nesses três anos foram gerados mais de mil novos postos de trabalho e abertos mais de 2.000 novos CNPJs em nossa cidade. Hoje estamos colhendo o fruto desse trabalho e recebendo esse reconhecimento do Sebrae a nível estadual”, comemora Rigo Teles.

Na região

Além de Barra do Corda, mais três cidades da região Central foram premiadas. Grajaú conquistou o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora em duas categorias: Cidade Empreendedora e Sustentabilidade e Meio Ambiente. Sítio Novo foi a vencedora na categoria Empreendedorismo Rural. Completando a lista, Lajeado Novo foi a terceira colocada na categoria Cidade Empreendedora.

O PSPE é uma iniciativa pela qual o Sebrae reconhece boas práticas de gestão das prefeituras em vários eixos de atuação. A premiação deste ano contou com a participação de 71 prefeituras, que inscreveram 101 iniciativas em dez categorias distintas. Entre os finalistas, 47 projetos receberam certificação durante a solenidade de premiação, dos quais 23 foram consagrados como vencedores.

O evento de premiação marcou o início das atividades do Transformar Juntos Maranhão, um evento promovido pelo Sebrae em parceria com o Governo do Estado, dedicado à discussão de políticas públicas voltadas para a melhoria do ambiente de negócios. A abertura do evento, que teve como foco a cultura, integração e potencialidades do estado, reuniu aproximadamente 1200 pessoas no auditório Darcy Ribeiro, do Multicenter Negócios e Eventos, entre convidados, autoridades e parceiros do Sebrae

Faça um comentário

Continue lendo...