Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Seminário para debater a importância do Novo Fundeb será realizado nesta quarta-feira, em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

A quarta rodada dos seminários em defesa de um Fundeb ampliado e permanente contemplará nesta quarta-feira (4) a regional de Barra do Corda. O debate é promovido pelo Fórum Estadual de Educação (FEE-MA), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e será realizado no 5º Batalhão da Polícia Militar na sede do município.

Publicidade

Iniciado no dia 3 de fevereiro, o Seminário sobre Novo Fundeb e seus impactos vem recebendo um grande público por onde passa, reunindo professores, gestores, estudantes, representantes de entidades e da comunidade. A pauta é o futuro da educação para os próximos anos, já que o Fundo tem vigência até 31 de dezembro de 2020.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) está em vigor desde janeiro de 2007 e tem como principal objetivo promover a redistribuição dos recursos vinculados à educação. O Fundo atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio e substituiu o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Serviço:

O quê? Seminário sobre Novo Fundeb;
Quando? Nesta quarta-feira (4), às 8h;
Onde? 5º Batalhão da Polícia Militar, na Avenida Pedro Neiva de Santana, nº 1.317, bairro Altamira.

Matéria enviada ao Blog Minuto Barra pela Assessoria do Governo do Maranhão

Faça um comentário

Continue lendo...