Senado Federal, votará projeto de lei de Roberto Rocha, para a criação da Universidade Federal em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O Senador Roberto Rocha/PSDB-MA, protocolará na próxima segunda- feira, um projeto de lei no senado federal, para que os senadores possam autorizar, a criação da UFMASUL(Universidade Federal do Sul do Maranhão) com cinco campis inicialmente, nas seguintes cidades; Imperatriz, Açailândia, Balsas, Grajaú e Barra do Corda. Com a aprovação desse projeto pelo senado, a futura Universidade, não será ligada a UFMA em São Luís, se tornando independente.

No que se refere a Imperatriz, Grajaú e Balsas, lá já existem as universidades da UFMA, com esse projeto sendo aprovado, apenas o nome será modificado para UFMASUL, e com a criação de mais dois campis, em Barra do Corda e Açailândia.

Publicidade

images 3 2 - Senado Federal, votará projeto de lei de Roberto Rocha, para a criação da Universidade Federal em Barra do Corda - minuto barra

A criação da Universidade Federal em Barra do Corda, tem sido uma luta antiga da população, que beirando 100 mil habitantes, e com quase 60 mil eleitores, jovens precisam se deslocar para São Luís, Teresina e Imperatriz, na busca por cursos superiores.

Roberto Rocha, tem atuado em Brasília, em outro assunto muito importante para Barra do Corda, no que se refere a travessia urbana da Br-226, onde tudo já caminha para sua efetivação, e o trânsito se tornará mais seguro, devido ser uma rodovia de um grande fluxo de veículos.

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Minuto Barra. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou difamação.

O seu endereço de email não será publicado.




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
e não representam opinião do autor deste blog.

*

code