×

Notícias

Sobrinha que acompanhava idoso no COE em Barra do Corda diz que ele não faleceu de Coronavírus

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Corpo do idoso chegando ao cemitério do bairro Cerâmica no final da tarde desta terça-feira(12).

O Blog Minuto Barra divulgou por volta das 18h que uma segunda pessoa havia morrido em Barra do Corda na tarde desta terça-feira(12) vítima de Coronavírus. A informação chegou ao jornalista Gildásio Brito através de duas fontes seguras da saúde que atua no COE.

Durante uma live por volta das 20h, o prefeito Eric Costa confirmou a informação ao lamentar que um idoso havia falecido vítima de Covid-19.

Ocorre que, alguns membros da família do senhor Francisco Borges Gonçalves de 84 anos reagiram afirmando que ele não faleceu vítima de Coronavírus.

Em conversa com o editor deste Blog por telefone, a sobrinha do idoso, Valdirene Veras, que o acompanhava desde quando ele chegou na Upa na segunda-feira da semana passada e continuou quando no sábado ele foi transferido para o COE no bairro Altamira, disse que o seu tio fez dois exames de Covid, dando negativo.

Valdirene disse que seu tio tinha pneumonia, diabetes e outros problemas de saúde.

Cabe agora ao COE mostrar a cópia do exame para comprovar a morte do idoso por Coronavírus.

A família lamenta ainda a forma que o corpo do idoso foi tratado. Segundo Valdirene, não tiveram o direito sequer de velar o corpo do tio e quando chegaram ao cemitério não existia cova aberta.

Faça um comentário