Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

TEMPO FECHADO: 4 aviões não conseguem pousar em São Luís e outro some do mapa

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Uma verdadeira tensão tomou conta de pilotos, passageiros e controladores de vôos, devido a baixa visibilidade desde às 23h de ontem quarta-feira até a madrugada desta quinta-feira no aeroporto de São Luís.

Cinco aviões tentaram pousar no aeroporto da capital, e não conseguiram. O primeiro foi da Gol, que decolou de Brasília e tentou pousar às 23:30h, e devido a baixa visibilidade da pista, desviou a rota para Fortaleza;

Publicidade

Logo em seguida, outro vôo da Gol, que decolou de São Paulo, também não conseguiu pousar em Sao Luís, e teve que mudar a rota de pouso para o aeroporto de Belém.

Logo em seguida foi a vez do avião da Latam, que decolou do Rio de Janeiro com destino a São Luís, onde foi preciso recorrer ao aeroporto de Fortaleza para conseguir pousar.

Outro avião que não conseguiu pousar, foi o da Azul que decolou de Fortaleza rumo a capital maranhense, ao tentar pousar, fez alguns giros em torno do aeroporto de São Luís, mas foi obrigado a retornar a Fortaleza.

Mas o que chama atenção, é para um outro vôo da Azul, que decolou do Recife às 21:52 com destino a São Luís. Faltando pouco menos de 10 minutos para o pouso, o piloto foi comunicado da baixa visibilidade da pista em São Luís, e tentou fazer manobras, e desapareceu do radar. Não consta para qual rumo a aeronave tomou.

O Blogueiro Gildásio Brito tentou contato com o aeroporto de São Luís ainda por volta das 23:30h, onde foi informado que o problema era a baixa visibilidade da pista. Após isto, não conseguiu mais fazer contato com o aeroporto. O Blog fez contato com o aeroporto de Recife, onde a Azul informou, que o vôo decolou por volta das 21:52 com destino a São Luís, mas não sabiam do rumo que a aeronave seguiu após ficar impedida de pousar em São Luís.

Tudo foi acompanhado em tempo real pelo Blogueiro Gildásio Brito através do aplicativo Fligrtradar entre às 23:30h até às 2:00h da madrugada.

Faça um comentário

Continue lendo...