Barra do Corda/MA, 23 de julho de 2024
×
Barra do Corda/MA, 23 de julho de 2024

Publicidade

Notícias

Tribunal de Contas APROVA as contas do prefeito Rigo Teles de Barra do Corda

Na sessão plenária do último dia 6 de setembro de 2023, por unanimidade, os Conselheiros do TCE/MA seguiram o parecer do relator e do MPC e aprovaram as contas referente ao exercício 2022 de Rigo Teles.

Tribunal de Contas APROVA as contas do prefeito Rigo Teles de Barra do Corda

Em sessão realizada na manhã do último dia 6 de setembro de 2023, o prefeito do município de Barra do Corda, Rigo Telles, teve as suas contas relativas ao exercício de 2022, aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

Ao se pronunciar, o Conselheiro relator Jorge Pavão, acompanhou parecer emitido pelo Ministério Público, que apontou após análise a inexistência de ocorrências que merecessem ressalvas ou recomendações, tendo assim o gestor suas contas aprovadas referente ao ano de 2022, sem ressalvas.

No parecer do Ministério Público o promotor, Paulo Henrique Araújo dos Reis, apontou que a gestão de Rigo Telles em 2022, atendeu a todos os índices de efetividade das políticas públicas, alcançando bons resultados nas áreas de educação, saúde e recursos humanos. Além de atender também as obrigações inerentes à transparência pública no ano corrente, concluindo assim seu parecer pela aprovação das contas.

Publicidade

As sessões do pleno ocorrem semanalmente, as quartas-feiras na sede do TCE-MA em São Luís, e os conselheiros com analise e pareceres do Ministério Público, decidem pela aprovação ou desaprovação de contas e demais situações a serem julgadas pelo ente.

Funcionou como relator, o Conselheiro João Jorge Jinkings Pavão.

Faça um comentário

Continue lendo...