×

Notícias

Tribunal de Justiça entregará a 3ª vara de Barra do Corda

Com quase 100 mil habitantes, Barra do Corda conta com apenas duas varas e dois juízes no Fórum de Justiça, responsáveis também pelas cidades de Fernando Falcão e Jenipapo dos Vieiras.

tribunal-de-justica-entregara-

Barra do Corda, cidade com quase 100 mil habitantes, finalmente contará com uma nova estrutura no sistema judiciário. Em fevereiro, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA) inaugurará a tão esperada 3ª Vara do Fórum local, em um esforço para descongestionar o alto volume de processos atualmente em tramitação.

Atualmente, o fórum de Barra do Corda dispõe de apenas duas varas, que também atendem as demandas judiciais dos municípios vizinhos de Fernando Falcão e Jenipapo dos Vieiras. Essa situação tem sobrecarregado os dois juízes e servidores que atuam na unidade, apesar de seus reconhecidos esforços para manter a celeridade no andamento dos processos.

A inauguração da nova vara será realizada durante o Encontro Regional de Juízes com a Corregedoria de Justiça, entre os dias 10 e 14 de fevereiro, na própria Barra do Corda. O evento contará com a presença do presidente do TJ/MA, Desembargador Fróz Sobrinho, além de outros desembargadores, autoridades locais e representantes da região.

Com a implementação da 3ª Vara, espera-se uma significativa melhoria na prestação jurisdicional, garantindo maior eficiência e acesso à justiça para a população de Barra do Corda e cidades vizinhas.

Faça um comentário

Continue lendo...