Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

URGENTE!! Criança de Barra do Corda se encontra na UTI em Teresina com dengue hemorrágica

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Não foi por falta de alerta por parte do Ministério da Saúde e por este Blog, quanto ao risco de um surto de dengue em Barra do Corda nos últimos meses de 2018 e início de 2019.

Publicidade

O surto ainda não ocorreu, mas o risco é altíssimo e até o presente momento a Secretaria de Estado da Saúde não colocou o carro fumacê nas ruas para combater o mosquito.

O combate ao mosquito, deve começar em casa pelos próprios moradores, mantendo seus quintais limpos em todos os sentidos, mas aquilo que compete ao poder público, é essencial para livrar a população de algo pior, como já ocorreu.

No final de 2015 até fevereiro de 2016, o município de Barra do Corda foi castigado por uma forte epidemia de dengue, zika e chikungunya, onde pessoas morreram e outras ficaram com seqüelas até os dias atuais. Tudo ocorreu pela falta de gestão por parte do poder público, principalmente o estadual.

Não adianta tentar salvar a saúde da população em meio uma epidemia, o correto é prevenir antes que o pior ocorra.

Este Blog alertou no final do ano passado, quanto ao uso do carro fumacê nas ruas de Barra do Corda, já que estamos no período chuvoso, mas a Secretaria de Saúde do estado não deu a mínima e o carro não aparece.

O Ministério da Saúde fez uma alerta mostrando as cidades brasileiras com risco de dengue, e lá se encontra Barra do Corda na lista.

Nos últimos dias o Blog Minuto Barra tem recebido relatos de pessoas já acometidas em Barra do Corda, onde uma criança por nome Mateus Béssa de apenas 6 anos, chegou ao materno infantil na quinta-feira e no sábado seus pais o levaram até a Upa, onde tomou um soro, e que nenhum exame com diagnóstico foi realizado na criança.

À situação do menino foi se complicando, quando seus pais decidiram buscar socorro em Teresina, e lá foi feito o exame onde o resultado apontou para DENGUE HEMORRÁGICA.

O médico chamou os pais da criança e alertou; “A cidade de Barra do Corda encontra-se prestes a uma epidemia, e às autoridades devem agir imediatamente”.

O pequeno Mateus encontra-se na UTI desde ontem, mas fora de perigo, disse o pai da criança ao Blogueiro Gildásio Brito.

Ontem quarta-feira, o Bom dia Brasil da Tv Globo alegou quanto ao risco de dengue em várias cidades brasileiras, e Barra do Corda encontra-se na relação.

 

 

Faça um comentário

Continue lendo...