Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024

Publicidade

Notícias

URGENTE!! Idosa de 69 anos é atacada por escorpião em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Algo bastante grave e preocupante, ocorreu no bairro trisidela em Barra do Corda, quando durante a madrugada, enquanto uma idosa dormia, a mesma disse ter sentido uma picada em seu braço, mas não se levantou para verificar o que havia ocorrido. Pensou ela, que seria apenas uma picada normal de algum mosquito.

Quando amanheceu o dia, e no momento em que tentou se levantar da cama, percebeu seu braço, seios e as costas totalmente inflamados.

Publicidade

Ela disse ao Blogueiro Gildásio Brito, que no local da picada(no braço) ficou bastante vermelho, atingindo também, a região dos seios e costas.

A Idosa, conhecida pelo apeledido de “Galega”, se dirigiu até a Upa, sendo atendida, medicada com soro e mandada para casa.

A situação não melhorou, pelo contrário, piorou.

Na Upa, “Galega” sequer foi examinada com detalhes, já que no local da picada, era motivo para chamar atenção de qualquer profissional da saúde. Mas não foi.

Devido a piora, “Galega” se dirigiu a uma farmácia da cidade, onde comprou alguns medicamentos para aliviar as dores e inflamação.

Após nove dias do ocorrido, o Blogueiro Gildásio Brito foi informado quanto ao problema, e se dirigiu à casa da idosa na Rua Rio Madeira, e lá se deparou com a mesma deitada em uma rede, sob os cuidados de uma neta.

O Blogueiro Gildásio Brito, entrou em contato com o médico Dr Jerônimo Ferry, para fazer alguns questionamentos para ajudar a idosa quanto ao caso.

O médico olhou as fotografias do local onde a idosa foi picada, constatou pelas imagens a gravidade do caso, e chegou a conclusão de que, a mesma foi atacada por um escorpião.

Foi mostrado a idosa, a fotografia de um escorpião, e a mesma disse nunca ter visto, mas, a neta, reconheceu e disse; “quando eu limpava a casa, eu vi em cima da cama de minha avó um bicho igual a este”.

Ataques por escorpião, tem se tornado um dos assuntos principais em todos os grandes telejornais do País nos últimos dias, e merece uma atenção redrobrada, por parte dos órgãos governamentais, com campanhas junto à sociedade.

Quando a fotografia, o Blog Minuto Barra recebeu autorização por parte de dona “Galega” para postar na matéria.

Faça um comentário

Continue lendo...