
A Justiça Federal determinou o depósito de R$ 22 milhões referentes aos precatórios do Fundef, sendo que R$ 18 milhões serão destinados à Prefeitura de Barra do Corda. A decisão foi assinada pelo juiz federal Clodomir Sebastião Reis. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 8 de abril de 2015 pela Justiça Federal e pelo prefeito Rigo Teles.
O montante é parte de um processo aguardado há anos por professores e servidores da educação do município, que reivindicam o repasse da verba oriunda de diferenças na complementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
O prefeito Rigo Teles comemorou a decisão e, por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, anunciou a excelente notícia à população. Segundo ele, assim que os valores forem oficialmente depositados nas contas da prefeitura, os professores começarão a receber a parte que lhes é de direito.
“É uma vitória da educação. Estamos comprometidos com a valorização dos nossos educadores e, como sempre afirmei, esses recursos chegarão aos professores assim que estiverem disponíveis”, declarou o prefeito.
A decisão judicial representa um marco importante para a educação do município, além de fortalecer o compromisso da atual gestão com a transparência e o respeito aos profissionais da rede pública de ensino.