Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024

Publicidade

Notícias

URGENTE! Polícia Civil conclui inquérito do caso Elker Sousa e MP deverá denunciar duas pessoas no crime

Além de concluir o inquérito, a Polícia Civil pediu também a decretação da prisão preventiva de Victor Hugo e Erika Santos. A justiça aceitou os pedidos. Para a Polícia, Victor Hugo e Erika Santos praticaram o crime.

URGENTE! Polícia Civil conclui inquérito do caso Elker Sousa e MP deverá denunciar duas pessoas no crime

A Polícia Civil do Maranhão através da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda concluiu nesta segunda-feira, 25 de julho de 2022, o inquérito policial referente ao assassinato do empresário Eker Sousa. O crime ocorreu na madrugada do dia 22 de maio de 2022 por volta das 3h.

Elker Sousa chegava em sua residência na Rua Rio Mearim no bairro trisidela quando foi abordado por duas pessoas em uma motocicleta. Elker foi alvejado com dois tiros nas costas e morreu no local. Os criminosos levaram todas as joias do empresário e o aparelho celular.

De imediato, a Polícia Cilvil com o apoio da Polícia Militar iniciaram as investigações para chegar até os autores/participantes do crime.

Publicidade

Na mesma semana, a Polícia Civil conseguiu chegar nos dois primeiros suspeitos; Victor Hugor e Érika Santos. Eles estavam residindo em uma casa na avenida Roseana Sarney no bairro trisidela. A prisão de Victor Hugor foi autorizada pela justiça. Por se encontrar na residência no momento da prisão do namorado, Erika Santos foi conduzida até a delegacia e depois liberada. A polícia encontrou mensagens no celular de Erika, suficiente, para pedir também a prisão dela no caso Elker Sousa. A justiça atendeu os pedidos e ela foi presa e encontra-se na Unidade Prisional em Timon.

Conclusão do Inquérito:

Nesta segunda-feira, 25 de julho de 2022, a Polícia Civil de Barra do Corda concluiu o inquérito policial e remeteu ao Poder Judiciário. Antes, a Delegacia solicitou ao poder judiciário a prisão preventiva de Victor Hugo e Erika Santos. O juiz Queiroga Filho atendeu os pedidos.

Nesta fase, caberá exclusivamente o Ministério Público o oferecimento ou não da denúncia através de uma Ação Penal contra Victor Hugor e Erika Santos. Segundo apurou o Blog Minuto Barra, a Polícia Civil acredita mediante todas as provas que Victor Hugor e Erika Santos são os autores do crime contra o empresário Elker Sousa.

A Polícia Civil encontrou vários printes no celular de Erika Santos. Em um dos prints de fotos de Elker Sousa em redes sociais ele aparece usando joias, bem como, trocas de mensagens entre Victor Hugo e Erika Santos minutos antes do crime.

Outro fato que chamou bastante atenção é que, as imagens da câmera de segurança da porta da casa de Victor Hugo foram apagadas justamente no que se referem ao dia do crime.

Pesa ainda mais o fato de que, no celular de Erika Santos foram encontradas pesquisas no google com a seguinte pergunta; “é possível recuperar imagens de câmeras de segurança apagadas?”.

Ou seja, para a Polícia Civil, o crime estava sendo planejado há vários dias. Os passos de Elker Sousa estavam sendo monitorados tanto pelas redes sociais como também em locais em que ele frequentava.

Outro print encontrado no celular de Erika Santos foi de uma foto em que Elker Sousa tirou no The Noite e postou às 2:03 da madrugada, minutos antes dele sair do clube para sua casa e assassinado.

Mesmo com o inquérito concluído, o celular de Victor Hugo encontra-se sendo periciado em Brasília a pedido da Polícia Civil. Caso seja identificado uma nova pessoa além das duas já apontadas, a Polícia Civil encaminhará um segundo inquérito ao Poder Judiciário, além do já existente.

Caso a perícia no celular de Victor Hugo não identifique uma pessoa ou mais pessoas, mas reforce a suspeita contra os dois, a Polícia Civil enviará tais indícios de participação ao poder judiciário.

O Blog Minuto Barra conversou com alguns juristas a respeito da conclusão do inquérito. Todos classificam o inquérito como robusto contra os dois acusados.

 

 

 

Faça um comentário

Continue lendo...