Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

URGENTE!! Professores e alunos sendo espionados em escola da rede estadual

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Há pouco menos de dois meses, algo grave ocorreu no governo Flávio Dino, quando foi dado ordens para que a polícia militar monitorasse em todo o estado, todos os políticos que fazem oposição ao governador comunista e que provocassem ameaças ao projeto de poder dos comunistas no Maranhão.

A repercussão foi tão grande em todo o estado, que a imprensa nacional deu destaque ao assunto por vários dias, sendo manchete no Programa Fantástico da Tv Globo.

Publicidade

O ofício circular que vazou, foi justamente o de Barra do Corda com a ordem de espionagem e tomou proporção nacional.

Na semana passada, algo inusitado volta a ocorrer novamente em Barra do Corda, e dessa vez em uma escola da rede estadual de ensino, Pio XI localizada no centro da cidade.

Segundo às informações que chegaram a redação deste blog, a diretora Joana Darc, mandou instalar câmeras de segurança em todo a escola, nas salas de aulas dos professores, poupando somente os banheiros e a sua sala, inclusive com monitoramento remoto de sua casa. Isso é ilegal, pois somente, quando existem riscos para a segurança dos alunos e professores é que é permitido tal procedimento, e desde que seja comunicado ao órgão superior de educação no estado e demais órgãos de fiscalização.

Pois bem. Seis professores denunciaram a diretora no Ministério Público. O Ministério Público de forma informal recomendou a retiradas das câmeras.

O MAIS GRAVE:

A diretora, recorreu ao secretário de estado da educação Felipe Camarão que encomendou um parecer jurídico favorável à diretora. Os professores que denunciaram a diretora, estão sendo perseguidos e até as suas vidas pessoais estão sendo esmiunçadas,inclusive com ação judicial.
O Ministério Público está entrando no caso contra a diretora e contra o estado.
Os professores estão interpelado judicialmente a mandatária.

No Maranhão, tudo que é de estranho e que é praticado em ditaduras como Venezuela e outros Países, então ocorrendo neste estado que faz parte de uma nação considerada democrática.

Fica aqui, espaço para que a direção da escola, a URE regional e o estado se manifestem quanto ao assunto.

 

 

Faça um comentário

Continue lendo...