Barra do Corda/MA, 23 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 23 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

URGENTE!! Tribunal de Contas aprova por unanimidade as contas de Gil Lopes, presidente da Câmara de Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Pela primeira vez na história de Barra do Corda, um Presidente da Câmara tem suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do estado. Todos os demais que ocuparam o cargo tiveram suas contas reprovadas pelo TCE/MA.

Algo que chama atenção, é que o Tribunal de Contas declara por unanimidade que todas as licitações realizadas por Gil Lopes na presidência da Câmara de Barra do Corda foram regulares e não ocorreu irregularidades. Inclusive tal aprovação, poderá beneficiar Gil Lopes na justiça local em várias ações do Ministério Público onde o acusa de ter cometido irregularidades. O TCE é o órgão competente para dizer se ocorreu ou não irregularidades.

Publicidade

Foi realizado hoje (27) no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), o julgamento das contas do presidente da Câmara Municipal de Barra do Corda, Gilvan José Oliveira Pereira, conhecido como Gil Lopes (SD). Na ocasião o órgão apurou as contas referentes ao exercício de 2015 e a análise levou em consideração os seguintes aspectos:Licitações e contratos, Folha de Pagamento e Apuração de despesas com pessoal e folhas de pagamento. O Tribunal é responsável pela fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos órgãos e entidades públicas do país quanto à legalidade, legitimidade e economicidade. 

No julgamento, o TCE decidiu pela aprovação sem ressalvas das contas do gestor. O relatório produzido pelos técnicos daquela Corte de Contas e que instruiu a decisão destaca a regularidade das contas apresentadas. 

Gil Lopes exerce o cargo de vereador na cidade de Barra do Corda/MA e está à frente do poder legislativo municipal desde o ano de 2013, exercendo o quarto mandato de presidente da Câmara Municipal.

Faça um comentário

Continue lendo...