Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

VEJA AQUI: Delegado Renilto Ferreira se manifesta após sair de Barra do Corda e agradece o carinho da população

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Delegado Renilto Ferreira tinha sua atuação aprovada em Barra do Corda por mais de 90% da população em todas as enquetes e pesquisas realizadas.

Publicidade

O delegado Renilto Ferreira que foi transferido de Barra do Corda pelo governo do estado, se manifestou no início dessa noite de terça-feira enviando um nota. Ele agradece o apoio da população e diz que foram quatro anos de combate ao crime em uma das cidades que antes da chegada dele eram assassinados em média duas pessoas por semana. Renilto diz ainda na nota que sai da regional de Barra do Corda com a sensação de dever cumprido.

Confira abaixo a nota do delegado Renilto Ferreira;

“Caros amigos e amigas de Barra do Corda e região, venho por meio dessas palavras externar o meu muito obrigado por todas as manifestações ocorridas desde ontem nas redes sociais, todas as postagens e mensagens de apoio, de carinho e de reconhecimento por parte de todos vocês cidadãos de bem para com minha pessoa.
Há muito tempo tinha percebido que Barra do Corda era meu lar e que aí eu era querido por muitos, mas não imaginava tamanha proporção.
Quero dizer a todos que Deus escreve certo por linhas tortas e Ele sabe com certeza o que faz, muito embora as vezes isso seja contra a nossa vontade. E que, para mim, foi uma grande satisfação estar com cada um de vocês ao longo desses 04 anos.
Sigo meu destino de cabeça erguida, pois sei que combati o bom combate e sempre procurei estar mais presente entre aqueles que mais precisavam, lhes estendendo as mãos, dando voz aos mesmos pois não eram ouvidos, trazendo alívio aos corações daqueles que sofriam a perda de um ente querido vítima de assasssinato, combatendo máfias de retenções de cartões que propagava a fome entre pessoas tão pobres e simples, prendendo traficantes, ladrões e outros tantos seguimentos da criminalidade.
Assumimos o compromisso de combater a pistolagem que há décadas açoitava Barra do Corda, fazendo tantas mães chorarem. Não me omiti ou me acovardei diante do perigo, pois sou Policial e é meu dever defender aqueles que mais precisam.
Também não me corrompi ou mudei minha postura diante das tantas possibilidades que me foram sondadas, pelo contrário, desde o início pautei minha atuação e a atuação da Polícia Civil nos ditames da transparência, legalidade e seriedade.
Agindo desta forma, conquistei meu outro objetivo que era transformar a Polícia Civil em uma polícia social, integrada com a população no combate à criminalidade. Isso foi possível justamente em razão de nossa transparência e seriedade, fatos estes que me permitiu junto de minha equipe criar um laço de confiança com todos os cidadãos de bem, e estes passaram a ser soldados do sistema de segurança pública, sendo nossos olhos e ouvidos em cada rua, bairro ou povoado desta cidade.
Preciso ainda destacar todos os policias e administrativos de minha equipe pois cada um deles, assim como a Polícia Militar, são responsáveis pelo avanço que tivemos nesses 04 anos no tocante a segurança local.
Reduzimos drasticamente a quantidade de homicídios, sendo que em nossa chegada a média era de *02 por semana* e hoje as vezes passamos mais de *02 meses* sem nenhum homicídio. A mesma queda se deu a quantidade de roubos e outros crimes.
Hoje muitos estão triste com minha partida e alguns poucos, claro, estão em festa pois acreditam que poderão retornar suas trajetórias de crime na cidade, mas tenho certeza no nosso sistema e principalmente muita fé em Deus que aqueles velhos tempos de impunidade não retornarão a assombrar nossa cidade.
Quero dizer de forma muito carinhosa que cada um de vocês, cidadãos de Barra do Corda e demais cidades da regional, que moram em meu coração, são hoje parte de minha família. Mesmo longe, vocês ainda poderão continuar contando comigo pois como digo, família não abandona família e vocês me acolheram na minha chegada e fizeram me sentir em casa.
Por fim, agradeço toda a cúpula da segurança pública por terem acreditado em meu trabalho e me dado a feliz oportunidade de ter trabalhado nesta linda cidade.
Estarei sempre a disposição da Polícia Civil para cumprir a minha missão que é trazer paz e alívio a todos, em especial aos mais pobres e humildades.”

São Luís, em 3 de dezembro de 2019

Delegado Renilto Ferreira

 

Faça um comentário

Continue lendo...