Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito
O Blogueiro Gildásio Brito, avisou!! Não deram ouvido ao alerta!!
Em novembro de 2017, após um ano que a ponte da Boa Sorte havia sido queimada, a prefeitura ao invés de construir uma nova ponte, preferiu fechar o local por onde passava a água do açude da Copaíba e colocou duas pequenas manilhas.
Naquele momento, Gildásio Brito, conhecedor da realidade e por ter nascido e crescido no Povoado Boa Sorte, avisou que a não reconstrução da ponte e a colocação de manilhas no local provocaria um grande risco com uma cheia futura do açude da Copaíba.
A ponte da Boa Sorte era de quase 12 metros de comprimento, ou seja, debaixo dela tinha uma vala grande que a água sempre passava quando o açude ficava cheio e nunca tinha provocado rompimento na barreira(que é parte da estrada).
O alerta de Gildásio Brito se concretizou em 2020, o açude encheu, as duas manilhas não deram conta da quantidade de água e a parede foi arrebentada devido a cheia do açude.
Abaixo, a prova do aviso dado por Gildásio Brito em novembro de 2017 quando a prefeitura de Barra do Corda, tentando economizar, deixou de construir uma nova ponte e mandou colocar duas pequenas manilhas.