Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024

Publicidade

Notícias

VEJA AQUI: Gildásio Brito alertou em 2017 que a colocação de manilhas na estrada da Boa Sorte não suportaria uma cheia do açude da Copaíba

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O Blogueiro Gildásio Brito, avisou!! Não deram ouvido ao alerta!!

Publicidade

Em novembro de 2017, após um ano que a ponte da Boa Sorte havia sido queimada, a prefeitura ao invés de construir uma nova ponte, preferiu fechar o local por onde passava a água do açude da Copaíba e colocou duas pequenas manilhas.

Naquele momento, Gildásio Brito, conhecedor da realidade e por ter nascido e crescido no Povoado Boa Sorte, avisou que a não reconstrução da ponte e a colocação de manilhas no local provocaria um grande risco com uma cheia futura do açude da Copaíba.

A ponte da Boa Sorte era de quase 12 metros de comprimento, ou seja, debaixo dela tinha uma vala grande que a água sempre passava quando o açude ficava cheio e nunca tinha provocado rompimento na barreira(que é parte da estrada).

O alerta de Gildásio Brito se concretizou em 2020, o açude encheu, as duas manilhas não deram conta da quantidade de água e a parede foi arrebentada devido a cheia do açude.

Abaixo, a prova do aviso dado por Gildásio Brito em novembro de 2017 quando a prefeitura de Barra do Corda, tentando economizar, deixou de construir uma nova ponte e mandou colocar duas pequenas manilhas.

Faça um comentário

Continue lendo...