Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Veja aqui o que ocorreu ontem na Câmara de Barra do Corda quanto ao assunto das mortes de recém-nascidos

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

A sessão plenária da Câmara Municipal de Barra do Corda realizada na tarde de ontem, terça-feira teve como assunto principal o pedido de CPI idealizado pelo vereador João Pedro e assinado pelos vereadores Eteldo, Nem do Swan, Aurean e Jaile para que mortes de recém-nascidos ocorridas no Materno Infantil fossem investigadas.

Publicidade

Ou seja, cinco vereadores até o presente momento assinaram o pedido de CPI, onde os demais, preferem, que uma Comissão, sem que seja uma CPI, investigue os casos das mortes, onde alguns subiram na tribuna e alegaram que uma CPI seria a última opção, já que às duas promotoras e o delegado estão investigando.

O Blog Minuto Barra, foi classificado na tribuna da Câmara por dois vereadores da base aliada do prefeito, como irresponsável. Para tais vereadores, o Blog agiu de má fé quando repercutiu os casos de mortes naquela maternidade.

Teve um vereador que foi tão covarde ao ponto de afirmar na tribuna, que o Blog havia dito em uma matéria de que cada vereador haveria recebido uma quantia “X” em dinheiro para não assinar a CPI.

Meus caros leitores. Quando foi que este Blog fez tal afirmação?

Em nenhuma matéria que foram um total de quatro publicadas, este Blog escreveu o que foi dito por tal vereador da base aliada do prefeito.

O objetivo principal deste Blog de Notícias foi alertar todas as autoridades quanto aos absurdos e crueldades por parte do poder público para com mães grávidas na maternidade hospitalar.

Outro vereador, ainda mais descontrolado, disse na tribuna que o Blog não sabia sequer de matemática, onde em uma matéria disse que 12 vereadores não assinaram o pedido de CPI e, em outra matéria, o Blog já afirmava que faltavam 11 vereadores.

Este Blog volta a perguntar;

Em qual matéria ocorreu contradições nos números?

Em todas as matérias publicadas foi sempre deixado claro que apenas cinco vereadores já haviam assinado o pedido e outros 11 não. Pois não se pode contar com o voto do Presidente da Casa, vereador Gil Lopes, pois é impedido de assinar pedido de CPI, cabendo a ele apenas aceitar o pedido e abrir a comissão de inquérito caso exista número suficiente de assinaturas que é de seis.

Ao final da sessão, o Presidente da Câmara, vereador Gil Lopes, equilibrado e preocupado com os fatos e que deseja justiça nos casos, conversou com o Blogueiro Gildásio Brito e disse, que o promotor Edilson Santana, veio em seu gabinete na Câmara, conversou com ele presidente e com outros vereadores e falou da gravidade dos casos e, prometeu, que na segunda-feira próxima, apresentará aos vereadores o que já apurou e classificou como gravíssimo os acontecimentos.

Este Blogueiro também conversou com o promotor Edilson Santana e solicitou dele informações de como andam as investigações da promotoria, onde prontamente garantiu que na segunda-feira o Blog Minuto Barra pode entrar em contato com ele para ter acesso a tudo.

Agradeço aos vereadores que subiram na tribuna para reconhecer o trabalho deste Blog, onde tem feito até mesmo além daquilo que alguns que detém mandando não querem fazer; investigar, cobrar e denunciar as mazelas que castigam nossa sociedade.

Para finalizar esta matéria o Blog Minuto Barra deixa bem claro; A IMPRENSA É LIVRE E SEMPRE LIVRE”.

Quem não estiver preparado mentalmente para ser criticado na imprensa, deixe a vida pública e fique em casa.

Este Blog e seu Blogueiro estará vigilante dia e noite em defesa dos homens e mulheres de Barra do Corda e do Maranhão.

Não arredaremos um centímetro perante insultos e gritos de quem quer que seja tentando intimidar a imprensa.

Assista abaixo, o depoimento de uma das grávidas para o repórter Vavá Macedo, onde ela relata os momentos de terror que viveu no Materno Infantil e seu bebê morreu na barriga, pois seu parto não foi realizado por falta de material; assista abaixo.

Faça um comentário

Continue lendo...