Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Veja Aqui, os nomes dos deputados estaduais que votaram autorizando Flávio Dino realizar um empréstimo de quase R$ 700 milhões

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno, ontem quarta-feira (8), o Projeto de Lei nº 129/2019, a pedido do governador Flávio Dino, autorizando o comunista realizar um novo empréstimo de quase 700 milhões de reais.

Publicidade

Como se não bastasse o aumento constante dos impostos e, sempre, com autorização da maioria dos deputados estaduais, Flávio Dino não tem sequer um dificuldade em ter seus desejos realizados dentro da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Apenas dois deputados estaduais votaram contra o novo empréstimo solicitado pelo governador Flávio Dino, sendo eles; Adriano Sarney e César Pires, ambos do Partido Verde.

Votaram atendendo o pedido do governador Flávio Dino os seguintes deputados estaduais;

Adelmo Soares, Andreia Rezende, Antônio Pereira, Arnaldo Melo, Carlinhos Florêncio, Ciro Neto, Daniella Tema, Leonardo Sá, Dr Yglésio, Cleide Coutinho, Helena Duailibe, Thaiza Hortegal, Duarte Júnior, Edivaldo Holanda, Fábio Macedo, Fernando Pessoa, Mical Damasceno, Paulo Neto, Marco Aurélio, Rafael Leitoa, Ricardo Rios, Rigo Teles, Roberto Costa, Vinícios Louro, Wellington do Curso, Wendell Lages, Zé Gentil, Zé Inácio e Zito Rolim.

O deputado César Pires (PV) criticou o projeto, afirmando que o governo do Estado teve a intenção de enganar a Assembleia Legislativa, “porque tem consciência de que não tem linha de crédito e quer vender a todos aqueles que têm precatório que vai pagar o precatório. Não pode pagar o precatório se não tem linha de crédito”, afirmou César Pires, fazendo um relato das dificuldades em que se encontram as finanças públicas do Maranhão.

O deputado Yglésio (PDT), defendeu o projeto do governo. “A Assembleia Legislativa vota agora esse projeto porque é um projeto bom para o Maranhão, a partir do momento que ele estabelece uma solvência, um plano continuado de pagamento. O Governo Federal tem que fazer sua parte e nós apoiamos essa causa”, afirmou o deputado Yglésio.

O deputado  e economista Adriano Sarney (PV) também anunciou voto contrário ao projeto do governo, explicando que chegou a tentar melhorar o projeto viabilizando a proposta de uma linha de crédito. Adriano rebateu os argumentos do governo e do deputado Yglésio quando disse que os problemas dos precatórios foram oriundos do governo de Roseana, algo contestado em relatório do próprio Tribunal de Contas do Estado.

Estiveram ausentes da Assembleia Legislativa durante a votação do empréstimo os seguintes deputados estaduais; Glabert Cutrim, Pastor Cavalcante, Detinha, Rildo Amaral, Felipe dos Pneus, Hélio Soares e Edson Araújo.

A bendita conta deste empréstimo será paga pelo povo Maranhense……….. E aguardem, os impostos sofrerão aumento no final deste ano a pedido do governador.

Faça um comentário

Continue lendo...