Barra do Corda/MA, 18 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 18 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Veja o significado da palavra “escamotear” dita pelo juiz na decisão em bloquear os bens de Eric Costa e outros

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Uma expressão usada pelo Juiz de Direito da 1ª vara da comarca de Barra do Corda, Dr Antônio Elias de Queiroga Filho, chamou atenção de muitos leitores que acompanharam a íntegra da decisão do magistrado em determinar o bloqueio de todos os bens do prefeito Eric Costa e outros envolvidos na licitação do carnaval do ano de 2013. Decisão esta, que foi destaque em quase todos os blogs e portais de notícias espalhados pelo Maranhão, como por exemplo o G1 da Rede Globo, Jornal Pequeno, Blog Gilberto Leda, Jornal O Estado do Maranhão e o próprio site do Tribunal de Justiça do Maranhão destacou em sua página principal, a decisão do juiz de Barra do Corda em bloquear os bens do prefeito.

A expressão “ESCAMOTEAR” usada pelo juiz na decisão, chamou atenção de centenas de pessoas. Abaixo a fotografia do juiz, e  parte do texto da matéria elaborada pela assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça, em que a mesma destaca a expressão “escamotear” usada pelo Juiz Dr Queiroga em bloquear os bens do prefeito Eric Costa e outros envolvidos.

Publicidade

Gravidade – Em ambas as ações, o juiz ressalta a gravidade das acusações que pesam contra os réus. Para o magistrado, a ausência de farta documentação necessária ao processo licitatório leva à conclusão de que várias etapas foram simplesmente ignoradas. Na visão do magistrado, o intuito foi o de “escamotear a própria finalidade da competição entre eventuais concorrentes”.

Veja abaixo o que significa a palavra ESCAMOTEAR.

Significado de Escamotear

“Ocasionar o desaparecimento de alguma coisa sem que ninguém dê falta ou perceba: Exemplo: o banqueiro escamoteou o dinheiro dos acionistas; vivia a escamotear.  Afanar algo de modo sorrateiro; surripiar ou furtar: Exemplo: escamoteou o dinheiro da merenda.Dissimular (alguma coisa) através de desculpas ou subterfúgios; esconder: Exemplo: o filho escamoteou a real razão de seus problemas.Exemplo: Sair sem que ninguém perceba; escapar sorrateiramente: Exemplo: escamoteou-se como a chegada da polícia”.

Faça um comentário

Continue lendo...