Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Veja a situação lamentável da escola do Povoado Três Lagoas do Manduca

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

O ano letivo está 100% comprometido devido o enorme atraso no início das aulas da rede municipal de ensino em Barra do Corda, talvez seja a maior prejuízo já visto na história da educação do município.

A pergunta surge em meio ao descaso;

Quem vai pagar essa conta? Quem será punido pelo prejuízo que mais de 20 mil alunos estão tendo em todo o município de Barra do Corda?

Publicidade

Em Três Lagoas do Manduca, considerado o 3º maior povoado de Barra do Corda, a situação em que se encontra a escola daquela comunidade, é algo que merecia até destaque nos telejornais da Rede Globo. Quatro totalmente danificado, tomadas colocando os alunos em situação de alto risco e lixos por todos os lados da escola.

O vereador Eteldo do Partido Verde, há tempos vem cobrando junto ao prefeito, que o mesmo resolvesse a situação precária da escola e chegou até alertar na tribuna da câmara “quando o inverno chegar, a escola em Três Lagoas será invadida pela enxurrada”. Ninguém da administração atendeu o clamor do vereador. O inverno chegou na região, e vejam a situação que se encontra a escola, totalmente alagada. A equipe da prefeitura compareceu na localidade, fizeram uma vala dentro da escola como se pode ver nas fotografias abaixo, para que a água fosse retirada de dentro da escola;

Enquanto isso, entre 2013 e 2016, o prefeito Eric Costa recebeu quase 100 milhões de reais para a construção e reformas de escolas, os chamados 40% do FUNDEB. Nenhuma escola foi construída. Abaixo, mais duas fotografias, onde mostra a água saindo da escola.

ESSA É BARRA DO CORDA, ESSA É A GESTÃO COMUNISTA.

 

Faça um comentário

Continue lendo...