Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Vereador em Barra do Corda encontra-se com dengue

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

A situação em Barra do Corda se complicada a cada dia quanto aos casos de dengue.

Desde o final do ano passado, o Ministério da Saúde tem alertado para o risco de um surto de dengue, Zika e Chikungunya, algo que ocorreu em 2015 deixando quase 80% da população atingida.

Publicidade

Naquela epidemia que castigou o município, pessoas morreram e outras ficaram com seqüelas até os dias atuais, deixando Barra do Corda em sinal de alerta.

O Blog recebeu relatos, de pessoas acometidas por dengue hemorrágica nas últimas semanas, incluindo uma criança de apenas 6 anos que se encontra na UTI em Teresina, outra que os pais decidiram também em interná-la na capital piauiense e o Pastor Mateus da Assembleia de Deus, que foi transferido para São Luis semana passada em estado grave, sangrando pelo nariz.

Na manhã desta quinta-feira(17) o Blog Minuto Barra foi informado que o vereador Jaile Lopes encontra-se também com dengue.

O carro fumacê até o presente momento não foi colocado nas ruas para ajudar no combate ao mosquito. Por outro lado, a população precisa redobrar os cuidados, limpando os quintais, denunciando na prefeitura possíveis vizinhos que não cuidam na limpeza de suas casas, lotes e terrenos abandonados.

 

Faça um comentário

Continue lendo...